Missão do Cargo: O Analista de Marketing Digital é responsável por planejar, executar e monitorar estratégias de marketing digital com o objetivo de aumentar a presença online da marca, gerar leads qualificados, melhorar a performance de vendas e contribuir para o crescimento do negócio, utilizando ferramentas e técnicas digitais, como SEO, mídia paga, redes sociais, e-mail marketing, entre outras.
Apoiar a estratégia do time comercial na gestão de clientes de e-commerce, participar da criação de campanhas comerciais da empresa, orientando as ações com o objetivo de otimizar a experiência do usuário e o impulsionamento das vendas através desse canal.
Responsabilidades e atribuições O que você vai fazer: Criar, gerenciar e otimizar campanhas de publicidade digital (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, etc.
);Desenvolver e executar estratégias de conteúdo para redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, Twitter, etc.
);Monitorar, analisar, elaborar e relatar o desempenho das campanhas, utilizando ferramentas de análise como Google Analytics, Google Search Console, Facebook Insights, identificando oportunidades de melhoria a partir dos dados coletados;Realizar pesquisa de mercado e analisar os concorrentes, para identificar oportunidades e desafios;Analisar dados de vendas, comportamento dos clientes e tendências de mercado para implementar melhorias contínuas no e-commerce;Desenvolver e implementar estratégia de marketing e endomarketing de longo prazo;Apresentar relatórios detalhados e insights estratégicos para a alta gestão.Será considerado um diferencial: Conhecimento de Pacote Office (Excel e PowerPoint);Pacote Adobe (Programas de Criação, Editoração e Design, como Photoshop e Illustrator);Conhecimento de ferramentas de edição de vídeo.Requisitos e qualificações O que você precisa ter: Graduação em áreas como Marketing;Experiência prévia de 1 a 3 anos em marketing digital ou áreas relacionadas;Experiência prática com plataformas de e-commerce;Desejável: conhecimento em mLabs e Meta Business Suite;Certificações em Google Ads, Facebook Blueprint, Google Analytics, ou afins são um diferencial;Domínio em ferramentas de marketing digital;Domínio no Pacote Office.O que você precisa ser: Proatividade e capacidade de trabalhar de forma independente;Disciplinado;Habilidade analítica e de resolução de problemas;Boa comunicação e interação com outras áreas;Habilidade de organização.
#J-18808-Ljbffr