Descrição do Cargo : Exercer a liderança de vendas dos clientes da carteira no canal MRO, cumprindo mensalmente a meta de vendas. Realizar visitas externas aos clientes, relativas ao processo de atendimento de pré e pós-venda. Conduzir negociação junto aos clientes, no tocante a preços, prazos e condições comerciais em geral. Assegurar a aplicação do modelo comercial para fomento de novos negócios e positivação da carteira. Conhecer e cumprir as normas internas que regem o seu trabalho, bem como alinhamento direto com liderança imediata acerca de temas sensíveis e risco de compliance. Cumprir prazo de lançamento de relatórios de despesas, relativos aos gastos em trabalho externo, bem como garantir a atualização de relatórios e controles internos inerentes à área de atuação. Fazer pesquisa de mercado e enviar esforços com objetivo de captar novos clientes, novas praças de vendas, bem como conhecer o potencial de vendas dos concorrentes. Atender as solicitações dos clientes e manter contatos de nível técnico e comercial, com a finalidade de negociar condições de vendas, prazos de entrega, soluções de problemas, especificação de produtos etc. Elaborar propostas e relatórios de vendas conforme normas da empresa. Utilizar em seu dia a dia modelo e ferramentas de gestão de vendas consultivas como estratégia de negociação e fidelização dos clientes, enfatizando a relação duradoura com o cliente; Venda Consultiva: Análise profunda do cenário, circunstâncias e obstáculos que o negócio do cliente e o próprio cliente necessitam, oferecendo, portanto, algo apropriado para suas necessidades e ou desejos; Estar sempre presente nos Top Clientes com o objetivo de conhecer com profundidade as pessoas e o negócio dos clientes, levantando informações e dados essenciais para a formação do plano de vendas; Ser detentor de todas as informações dos clientes e principais concorrentes, fazendo a gestão dos dados e informando toda e qualquer informação essencial para a tomada de decisão; Assumir um papel ativo na relação de compra e venda, fazendo uma avaliação minuciosa das informações apresentadas pelo cliente, suas expectativas e reais necessidades para então apresentar as opções compatíveis; Transmitir ao seu cliente informações adicionais às suas expectativas, reforça a missão de sua empresa em ajudá-lo no necessário e constrói um relacionamento duradouro com benefícios mútuos; Atuar fortemente junto ao time de compras, vendas ou pessoas formadoras de opinião dos principais clientes de maneira a conquistar a confiança e fortalecer relacionamento para que possam contribuir na tomada de decisão por parte do comprador; Ter completo conhecimento de como se dá o processo decisório da compra por parte do cliente e das etapas do processo de vendas; Manter regularidade de visitas nos principais clientes (seja sozinho, com gerente e/ou diretor e presidente conforme a relevância) mantendo um relacionamento saudável e de confiança, bem como mantendo o pós-venda em ação; Elaborar o plano estratégico de vendas da região/canal que atende, analisando com o Gerente de Vendas os resultados, potencial da região e consequentemente do cliente, com o intuito de aumentar a participação de mercado e estreitar parcerias. Executar o plano de vendas de cada cliente com detalhes sobre o Market share, share de famílias e produtos, dados de sell in, sell out, campanhas da concorrência, de maneira a compor um Plano Estratégico de Vendas Consultivas, privilegiando o ganha-a-ganha e se mostrando um excelente conhecedor dos valores/benefícios dos produtos, do mercado, do canal e do cliente em que atua; Zelar pela acuracidade do Forecast (compra e planejamento) da demanda de produtos, de maneira a colaborar para que a empresa tenha um inventário máximo de 90 dias e com produtos de giro. Ser responsável pela gestão de suas demandas; Prospectar, dentro da estratégia do canal, novos clientes que se adequem ao modelo de negócios corporativos, pesquisando nas suas regiões de atuação ou através de representante, visando aumentar as vendas e a participação no mercado; Acompanhar todo o ciclo de vendas de produtos, zelando para que desde a entrada de pedido até a entrega, tudo ocorra com alto nível de qualidade e serviços; Envolver as áreas-apoio em iniciativas de melhoria para o melhor atendimento ao cliente; Atuar como promotor de mudanças nas relações inter-áreas, com foco no melhor atendimento ao cliente. Habilidades e Competências: Atuação no modelo de vendas consultivas; Comunicação clara e objetiva; Criatividade para buscar alternativas e novas oportunidades de negócios; Capacidade de negociação / segurança na argumentação / autoconfiança; Poder de Influência – Capacidade de lidar com diferentes perfis de clientes; Capacidade investigativa – Fazer perguntas e saber ouvir para entender as necessidades dos clientes; Disciplina - Capacidade de planejar e elaborar estratégias; Capacidade de pensar e agir sob pressão; Ser dinâmico / Espírito empreendedor / Ter iniciativa; Ter senso de responsabilidade; Tenacidade comercial – Capacidade de entrar em ação, buscar resultados, ser otimista e persistente proporcionando vitalidade ao dia a dia como consultor de negócio; Experiência no mercado de ferramentas manuais e relacionamento com grandes clientes atacados e distribuidores dos segmentos de ferramentas, ferragens, construção civil e do segmento alimentar na região de atendimento são um diferencial. Idiomas: Inglês - Nível Básico Outros requisitos: Ensino Superior completo; Conhecimentos avançados do Pacote Office como diferencial; Desejável Pós-Graduação nas áreas correlatas. J-18808-Ljbffr