JOB DESCRIPTION
Faça parte de uma empresa que prioriza os relacionamentos. Valorizamos um clima leve e de muito respeito. Trabalhamos por um ambiente inclusivo e de proximidade entre todas as pessoas colaboradoras. Melhorar cada vez mais a qualidade de vida é uma busca constante por aqui.
Por aqui, todo mundo trabalha lado a lado. Tudo o que fazemos é pensando no coletivo. Colocamos as pessoas no centro e no coração do nosso negócio. Nossas ações e soluções têm a estratégia focada nas pessoas. Valorizamos os nossos relacionamentos, pois é a partir deles que construímos um mundo melhor.
Assistente de Negócios:
Suportar a área de negócios da agência no atendimento e atividades transacionais.
Priorizar operações fluídas e uma gestão financeira segura da agência
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Apoiar a área de negócios na agência
Receber documentos, conferir o cumprimento das formalidades legais das operações, a fim de preparar as rotinas para um atendimento mais ágil e eficiente nas demandas dos associados, bem como manutenção dos dados cadastrais.
Cobrança
Apoiar na cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, conforme orientação da área de negócios, visando o retorno do capital emprestado.
Prospecção
Prospectar novos associados e novos negócios. Identificar a demanda e encaminhar para os Gerentes de Negócios.
Entender para atender
Realizar o primeiro atendimento do associado no canal agência. Recepcionar e acolher os associados e não-associados e direcioná-los para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
Facilitador digital
Auxiliar os associados com a sua "inclusão digital". Ser agente da mudança do associado, oferecendo orientações para que utilize da melhor forma os serviços digitais disponíveis.
Integrador de novos associados
Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.
TransaçõesFinanceiras
Operacionalizar os serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa. Prevenir e coibir transações ou procedimentos fraudulentos e lavagem de dinheiro.
Controle de numerário
Controlar o saldo dos terminais eletrônicos e efetuar os repasses de numerários entre os caixas e fazer a provisão, guarda, recebimento e envio de numerário junto ao banco custodiante, conforme a necessidade e rotinas definidas. Providenciar o transporte apropriado para o trânsito do numerário, a fim de evitar a ociosidade e visar o planejamento e provisão das transações da agência. Controlar o saldo e fechamento dos valores alocados como reserva e garantir o acesso controlado a estes valores, a fim de manter a segurança e a funcionalidade da agência.
Procedimentos de caixa
Realizar o fechamento financeiro do caixa respeitando a documentação de formalização e suporte do processo para atender os regulamentos e as normas estabelecidas. Autorizar transações via caixa, garantindo a segurança das operações e o cumprimento das políticas.
Segurança nas operações
Atuar como primeiro nível de segurança das movimentações financeiras, visando prevenir e coibir operações fraudulentas. Preparar e organizar os documentos oriundos da movimentação diária, bem como coleta de dados relevantes para eventuais informações inerentes à Prevenção à Lavagem de Dinheiro, seguindo a orientações sistêmicas, visando a segurança das movimentações financeiras.
Rotinas operacionais
Efetuar a entrega e guarda de talão de cheques, preparar os documentos de compensação de cheques e títulos, arquivar cheques, encaminhar para microfilmagem, dentre outros procedimentos inerentes às rotinas administrativas, a fim de garantir o registro correto das operações.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
N Nível de formação
1. Ensino Superior (em andamento)
Certificações e Registros necessários
2. CPA-10,
Área de formação
3. Administração
4. Economia
5. Marketing
6. Áreas afins
Experiência Profissional
7. 1 ano no atendimento de clientes preferencialmente em instituições financeiras
8. Experiencia com Numerários
9. Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis
10. Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros
11. Foco no associado
12. Comunicação
13. Facilidade com a tecnologia
14. Orientação para servir
15. Conhecimentos sobre rotinas e legislação específica do sistema bancário
16. Legislação cooperativista
17. Visão do negócio
18. Conhecimento de produtos e serviços
ADDITIONAL INFORMATION
Nossos benefícios:
Vale Alimentação;
Plano de Saúde Unimed para colaborador, cônjuge e filhos;
Dayoff para aniversário;
Auxílio Educação;
Programa de Participação nos Resultados;
Previdência Privada;
️♂️ Apoio à Atividade Física | GYMPASS;
Nutrição;
Auxílio Creche;
Seguro de vida
Desconto farmácia;
Benefício Sempre Bem (Apoio e orientação Psicologia, Jurídica e Financeira).