A LAB2DEV é a primeira STARTUP brasileira focada em inovação com SAP Business Technology Platform.Somos especialistas em criar soluções através do BTP e utilizamos o que há de mais avançado nas tecnologias da SAP para auxiliar a transformação digital.Aqui na Lab, sabemos que por trás de toda oportunidade de negócio existem pessoas buscando algo que facilite o dia a dia, e é por isso que trabalhamos com as melhores práticas na gestão de ambiente.Ser um PurpleLab é atuar com agilidade, inovação e paixão.
Além disso, acreditamos que a parceria e o companheirismo é o que fazem nosso dia a dia mais fácil e leve.
É em razão disso, também, que procuramos desenvolver um espírito de time e de dono do negócio.Gostamos de compartilhar e comemorar cada conquista juntos e sempre buscamos promover novas possibilidades para que equipes e clientes SAP possam usufruir do que há de mais atual em termos de tecnologia.Queremos você que é apaixonado por inovação e pessoas...Responsabilidades:Garantir que os projetos sejam executados em conformidade com as boas práticas, utilizando as metodologias e ferramentas disponíveis, e observando as diretrizes e políticas de governança determinadas pela área de projetos.Analisar e otimizar os processos do Lab2Dev para aumentar a eficiência, melhorar a qualidade e elevar a produtividade, alinhando as atividades aos objetivos estratégicos da organização, promovendo a integração entre as áreas e mitigando riscos e impactos.Atividades:Suporte na Gestão e Governança de Projetos: Acompanhar a implementação de processos e metodologias de projetos, ajudando a garantir a padronização e adesão à direção.
Ajudar a documentar e manter modelos, diretrizes e ferramentas que apoiam a execução de projetos de acordo com os padrões da organização.Monitoramento e Controle de Projetos: Reunir e consolidar dados sobre o andamento dos projetos, alimentando relatórios de status para comunicar progresso, riscos e necessidades de suporte.
Monitorar KPIs básicos dos projetos e preparar gráficos e tabelas para indicar o cumprimento dos prazos, orçamento e escopo.Suporte a Gestores de Projetos e Equipes: Auxiliar os gestores de projeto em tarefas administrativas, como organização de reuniões, agendamento de compromissos e preparação de documentos.
Apoiar a utilização de templates e ferramentas, ajudando a equipe a preencher formulários, manter cronogramas e atualizar o plano.Gestão de Riscos e Problemas: Acompanhar o registro e a atualização de riscos e problemas dos projetos, auxiliando na aplicação de ações preventivas e corretivas conforme orientação dos gestores.
Manter documentação atualizada sobre riscos e problemas em uma base de dados acessível para futuros aprendizados e análises.Administração de Ferramentas e Documentação do PMO: Manter e organizar o armazenamento de documentos relacionados aos projetos, garantindo que a informação esteja acessível e atualizada.
Apoiar a administração das ferramentas de gestão de projetos, garantindo que todos os envolvidos tenham acesso e utilizem os recursos de forma correta e eficaz.Entendimento dos processos das diversas áreas da Lab2dev.Levantamento de dores e proposta de soluções.Mapeamento e modelagem de processos.Visibilidade da evolução dos processos.
#J-18808-Ljbffr