Cargo: Analista de Infraestrutura Sênior (presencial em Belém/PA) Descrição da Vaga: Estamos em busca de um(a) Analista de Infraestrutura com senioridade para se juntar à nossa equipe de Projetos e Serviços. O candidato ideal é uma pessoa com excelentes habilidades de comunicação, organização e apreço pelos clientes e colegas de equipe, capaz de dar um suporte técnico de excelência e atuar em projetos seguindo processos e procedimentos determinados. O candidato deve ter vivência nos conjuntos de práticas ITIL e experiência comprovada em cibersegurança, administração de redes e datacenter. Será um diferencial se conseguir administrar e configurar o Microsoft 365 para Empresas. Responsabilidades: Atuar em projetos de configuração e implementação de soluções de cibersegurança (firewalls de próxima geração, gerenciamento centralizado, log e relatoria, access points, switches de distribuição e acesso) e datacenter (server, storage, switch core, hiperconvergência); Realizar o acompanhamento pós-implementação e monitorar e sustentar os ambientes; Administrar e monitorar redes; Contribuir com o planejamento de estratégias de cibersegurança e datacenter; Elaborar documentações; Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral; Elaborar instruções de configuração e operação de equipamentos e softwares; Aplicar treinamentos hands-on; Esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de softwares, aplicativos e sistemas de informações utilizados; Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral; Acionar as empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TI, por meio dos canais previamente disponibilizados pela contratante, e registrar as informações pertinentes no sistema de service desk; Encaminhar chamados para grupos responsáveis pela solução e receber as soluções e fechar as ocorrências e solicitações no sistema de service desk; Suporte geral aos contratos de clientes da Solus IT em nível N3; Atualizar o chamado com detalhes das ações tomadas para a solução de incidentes e solicitações de serviços (ESSENCIAL); Acompanhar reuniões e eventos de TI do cliente da Solus IT; Apoiar na gestão do ambiente e dos equipamentos do datacenter; Apoiar na configuração, implantação, gestão e controle do software de Backup, com foco em backups imutáveis; Atualizar e criar itens na seção de Perguntas Frequentes da Central de Serviços de TI; Apoiar na criação e gestão de máquinas virtuais; Auxiliar na administração e configuração dos servidores DNS e DHCP; Administrar e configurar o Microsoft 365 para Empresas; Seguir as trilhas de certificações e capacitações solicitadas pelo Gerente de Projetos e Serviços (FUNDAMENTAL). Requisitos: Superior Completo em Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou área relacionada; Desejável pós-graduação, certificações da Fortinet e Dell; Pelo menos 5 anos de experiência na área; Conhecimento avançado em configuração de firewalls, switches e access points; Conhecimento em backup, server, storage, máquinas virtuais, Microsoft 365; Desejável conhecimento em hiperconvergência; Conhecimento de manutenção de hardware de microcomputadores em nível de configuração, software básico; Conhecimento para substituição de suprimentos e kits de manutenção em equipamentos de TI em geral; Conhecimento comprovado de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP; Conhecimento intermediário da língua inglesa; Capacidade de expressar-se com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita quanto na falada; Capacidade de agir com calma, tolerância e profissionalismo frente a situações que fujam dos procedimentos e rotinas normais de trabalho; Facilidade para se adaptar às normas e regulamentos estabelecidos; Disponibilidade para viagens e atendimentos em horários flexíveis; Comprometimento com a missão e diretrizes de atendimento; Busca por conhecimento e evolução profissional constantes. É um diferencial: Certificações na área de cibersegurança; Certificações na área de datacenter, Microsoft, Windows, Linux; Outras certificações e especializações; Conhecimento em soluções de backup (físico e nuvem). Local de Trabalho: Presencialmente, em escritório de cliente da Solus IT no bairro de Batista Campos em Belém/PA. Horário de Trabalho: 8h às 18h, com 1 hora de almoço (segunda-feira à quinta-feira); e sexta-feira de 8h às 17h com 1 hora de almoço. OBS.: possibilidade de atuação em regime de sobreaviso. Benefícios: Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Se você é apaixonado por desafios e quer estar envolvido com as melhores tecnologias e projetos na área de TI e deseja fazer parte de uma empresa em constante crescimento, envie seu currículo explicando no cabeçalho por que você é o(a) candidato(a) ideal para esta vaga. J-18808-Ljbffr