Antilhas Embalagens & Soluções oferece uma oportunidade empolgante para um profissional qualificado se juntar a nossa equipe como Técnico em Segurança do Trabalho.
Nosso objetivo é garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para nossos colaboradores, enquanto nos mantemos em conformidade com as normativas aplicáveis.
Responsabilidades: 1.
Atender aos procedimentos dos requisitos de segurança de clientes externos e internos, através da inspeção das práticas de trabalho, orientando colaboradores e gestores a respeito dos perigos e riscos das atividades na área.
2.
Assegurar que os equipamentos de proteção individual sejam compatíveis com as atividades do Grupo Antilhas, mediante a realização de inspeções e testes nos locais de trabalho de acordo com as normas regulamentadoras.
.
3.
Assegurar que os perfis profissiográficos previdenciários sejam elaborados, mediante a pesquisa dos riscos expostos pelo colaborador na sua atuação, atualizando informações em sistemas informatizados.
4.
Manter o programa de prevenção dos riscos existentes nos locais de trabalho, através de verificação de laudo qualitativo e quantitativo, orientando o colaborador e Gestor a respeito.
5.
3.5 Contribuir para a integridade física do trabalhador, verificando eficácia do atendimento a norma regulamentadora, através da inspeção de documentos ou equipamentos individuais e coletivos.
6.
Contribuir para divulgação e a prática do atendimento aos procedimentos, através da elaboração e aplicação de treinamentos.
7.
Assegurar que s fornecedores de serviços atendam as normas internas e regulamentadoras, através de aplicação de treinamentos, orientações, bem como a conferência dos documentos pertinentes enviados por eles.
8.
Contribuir para o controle operacional da diminuição ou medidas de controles de prováveis acidentes ou incidentes, mediante o preenchimento de dados estatísticos de segurança em planilha.
9.
Contribuir com o atendimento aos requisitos das normas, acompanhando auditorias e apresentando documentos pertinentes aos procedimentos; 10.
Contribuir para um ambiente seguro no grupo Antilhas, através da implementação de programas de segurança.
11.
Assegurar os temas obrigatórios no aspecto de saúde e segurança do trabalho, mediante o controle sistemático do plano anual de treinamento, validando instituições de ensino na aplicação de treinamentos, organizando a logística de treinamento, bem como quando necessário aplicando treinamentos técnicos de reciclagem; Requisitos: 1.
Formação técnica em Segurança e saúde do trabalho, engenharia de segurança ou área relacionada.
2.
Experiência comprovada no cargo, preferencialmente em uma indústrias 3.
Conhecimento sólido das normas e regulamentos de segurança e saúde do trabalho.
4.
Habilidades de comunicação efetiva em português, com capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e concisa a diferentes níveis hierárquicos.
5.
Capacidade de trabalhar em equipe, demonstrando iniciativa própria e proatividade em relação à segurança e saúde no trabalho.
Se você está procurando um desafio em um ambiente dinâmico e se identifica com nossa missão de garantir a segurança e saúde de nossos colaboradores, compartilhe conosco seu currículo atualizado.
Local de trabalho: Salto, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Meio Ambiente, Ecologia - Sustentabilidade Nível hierárquico: Assistente VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos