**Descrição**:
- Prestar apoio no cadastro das tabelas de preços de pessoa jurídica e física, conforme necessidade e orientação;
- Conferir se a documentação entregue pelo Comercial está de acordo com o protocolo, relacionando em planilha as propostas recebidas e/ou devolvidas com sua respectiva data e horário, para controle interno;
- Conferir os dados e documentos recebidos pelo Setor, seja via física ou digital, de modo a aprovar a inclusão em sistema de gestão, ou solicitar ajuste se necessário;
- Cadastrar novos clientes e realizar a manutenção da massa já cadastrada de planos empresariais e particulares;
- Incluir ou excluir serviços opcionais/aditivos para o beneficiário no sistema;
- Conferir os processos de cadastro de pessoa física realizados no Comercial, a fim de garantir a assertividade na entrega do plano contratado aos beneficiários;
- Controlar as pendências de documentos e processos e solicitar ao Analista a liberação da movimentação cadastral para faturamento de pessoa jurídica;
- Cadastrar beneficiário no Plano de Extensão Assistencial (PEA) em caso de falecimento de um titular, proporcionando ao dependente o direito ao Plano de Saúde com exclusão programada a partir do 5º ano do benefício;
- Receber demandas de processos e realizar a alteração dos dados cadastrais dos beneficiários, envolvendo endereço, data de vencimento, titularidade, valores, coberturas, dentre outros;
- Reativar os beneficiários de planos pessoa física e jurídica no Sistema de Gestão, conforme as solicitações;
- Prestar apoio no controle mensal de contratos não regulamentados quanto as cláusulas de idade limite e no envio de correspondência aos beneficiários que atingirem a maioridade, realizando o cancelamento de acordo com as normas estabelecidas pela ANS;
- Conferir as solicitações de exclusões, avaliando se estão de acordo com as normativas, para a realização do cancelamento;
- Transferir os beneficiários de planos coletivos empresariais para inativo, nos casos de demissão ou aposentadoria conforme o Termo de Manutenção de Usuário em atendimento à RN 279;
- Cancelar beneficiários (titular e/ou dependentes) de plano particular e/ou coletivos, tanto por solicitação do mesmo ou da empresa, bem como os casos de cancelamento por inadimplência;
- Realizar levantamento de dados, montagem de processo e envio da correspondência ao beneficiário, informando o cancelamento e direito de exercer a portabilidade, conforme RN 438;
- Gerar os arquivos de cartões magnéticos para envio de 1ª e 2ª vias;
- Auxiliar na transferência de beneficiários para adaptação ao plano de Saúde;
- Auxiliar nos processos do SIB (Sistema de Informações de Beneficiários) da ANS, efetuando as correções necessárias apresentadas nos relatórios de erros, e com orientação do analista quando necessário for;
- Prestar atendimento presencial ou por telefone aos clientes internos e externos, orientando e esclarecendo dúvidas diversas;
- Arquivar documentações pertinentes à movimentação cadastral;
- Auxiliar na localização de documentação para montagem de informações relacionadas ao contrato do cliente para suporte aos processos judiciais;
- Preparar e organizar documentos, realizar descarte, elaboração de check-list e capa de lote para envio ao GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) para serem digitalizados;
- Encaminhar pesquisa de satisfação para os beneficiários que contrataram o plano de saúde nos últimos 40 dias, coletando as respostas e inserindo em planilha de dados;
- Encaminhar pesquisa de satisfação para os beneficiários que contrataram o plano de saúde no último ano, coletando as respostas e inserindo em planilha de dados;
- Auxiliar com direcionamento dos apontamentos de dúvidas e/ou reclamações de beneficiários que forem informadas nas pesquisas de satisfação, abrindo demanda do CRM para as áreas responsáveis pelo devido atendimento e retorno ao cliente;
- Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a adaptação contratual, explicando os termos e mudanças que devem ocorrer, realizando o preenchimento dos termos para assinatura dos clientes, bem como ajustando em sistema a alteração contratual;
- Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a exclusão do seu plano de saúde, informando sobre as regras, se tem multa, descontos ou devolução de valores, bem como realizar o mesmo no sistema, com a emissão do comprovante ao cliente;
- Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que necessitam de algum desconto, reembolso, ou outras cobranças adicionais como multa contratuais por cancelamento do plano, de modo que possa encaminhar chamado para o setor Financeiro realizar a operação;
- Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a troca do contratante pagador do plano de saúde, informando quais os pagadores que são possíveis, bem como preencher os dados no termo de assunção, coletar assinatura e realizar o mesmo no sistema;
- Auxiliar nos atendimentos aos beneficiários que solicitam o cancela