**Principais Entregas**:
- Atingimento de metas, positivação de carteira, mix de produtos, ticket médio e margem.
- Atender clientes de forma profissional e cordial, seguindo os normativos da empresa;
- Prospeção de novos clientes e reativação de clientes inativos.
**Atribuições Gerais**:
- Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil;
- Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;
- Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio;
- Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;
- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor;
**Atribuições Específicas**:
- Atingir metas comerciais (faturamento, clientes positivados, mix de produtos, ticket médio etc.);
- Realizar prospecção ativa de clientes;
- Manter relacionamento cordial e frequente com os clientes;
- Realizar contato para positivação e reativação de clientes, mantendo registro em planilhas;
- Realizar apresentações e demonstrações práticas do produto, quando necessário;
- Apoiar o contas a receber na cobrança de clientes inadimplentes, conforme registros do sistema;
- Verificar e alimentar a planilha online do setor de compras com os produtos que estão em falta, dando feedback e cobrando soluções do setor;
- Indicar ao setor de compras os itens mais solicitados pelo cliente para cadastro na distribuidora;
- Verificar no sistema projeção de faturamento por cliente e outros indicadores;
- Realizar preenchimento de planilha de clientes positivados e reativados por ligação;
- Comunicar aos clientes ações da semana ou produtos em foco;
- Verificar orçamentos abertos e acompanhar o fechamento da venda;
- Oferecer suporte contínuo aos clientes após a compra, respondendo a perguntas e realizando tratativas necessárias;
- Participar das reuniões de alinhamento da área comercial;
- Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de vendas e conhecimento de produtos;
- Atender ao cliente com cordialidade e eficiência, realizando as tratativas necessárias e/ou direcionando aos respectivos responsáveis;
- Acompanhar o encarregado e o supervisor de loja em visitas presenciais a clientes, quando solicitado;
- Negociar preços, condições de pagamento e prazos de entrega, seguindo a política comercial da empresa;
- Manter-se atualizado sobre as características, benefícios e diferenciais dos produtos da empresa;
- Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, logística e financeiro, para otimizar o processo de vendas;