Descrição sumária: Responsável por conduzir o desenvolvimento e a implementação de produtos, começando pela análise de dados para entender o mercado e as necessidades dos usuários. Contribuindo para a definição da visão e estratégia do produto, conduz pesquisas para validar e estudar os usuários, e prioriza as funcionalidades com base nas necessidades e tendências do mercado. Além disso, ele estabelece processos e metodologias para o desenvolvimento, supervisiona o design e a tecnologia envolvida, lidera a equipe e realiza testes para garantir que o produto atenda aos padrões de qualidade e eficácia.
Grau de escolaridade:
Nível superior completo em Áreas de Ciências da Computação, Redes ou Sistemas de Informação, Design de Produto, Engenharia de Produção, Administração de Empresas, Gestão Comercial, e/ou áreas afins. Desejável pós-graduação na área ou em áreas afins.
Conhecimentos técnicos e específicos:
Conhecimento nível intermediário/avançado em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas);
Código de Ética e de conduta;
LGPD - Lei geral de proteção de dados;
Conhecimento em Customer Experience (CX);
Conhecimento em Marketing de Produtos e Serviços;
Conhecimento de Mercado;
Conhecimento em Gestão de projetos;
Transformação Digital e Tecnologias Emergentes.
Diferencial Experiência profissional: Experiência mínima de 04 (quatro) anos em atividades correlatas.
1. Analisar dados de mercado para compreender o cenário e identificar oportunidades.
2. Identificar e entender os usuários e suas necessidades.
3. Desenvolver e manter a visão de longo prazo do produto.
4. Conduzir pesquisas de mercado e de usuários para obter insights abrangentes.
5. Priorizar funcionalidades e melhorias com base em necessidades e dados coletados.
6. Analisar a concorrência e tendências do mercado para ajustar estratégias.
7. Definir e implementar estratégias para o desenvolvimento e crescimento do produto.
8. Estabelecer e adaptar processos e metodologias de desenvolvimento.
9. Supervisionar o design do produto para garantir que atenda às expectativas dos usuários.
10. Liderar e motivar a equipe para alcançar os objetivos do produto.
11. Realizar e monitorar testes para assegurar a qualidade e funcionalidade do produto.
12. Supervisionar o ciclo de vida do produto, desde o conceito até o lançamento.
13. Acompanhar para que as soluções tecnológicas desenvolvidas estejam alinhadas com as prioridades e requisitos do produto/serviço.
14. Colaborar com stakeholders para garantir alinhamento e obter feedback.
15. Criar e acompanhar indicadores de performance de produtos e serviços.
16. Acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas de vendas de produtos e serviços, além de desenvolver e implementar planos de ação estratégicos para garantir o atingimento dos objetivos propostos.
17. Avaliar e ajustar estratégias com base em resultados e feedback contínuo.
18. Participar dos treinamentos promovidos pela empresa e estimular a participação da equipe, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira.
19. Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
20. Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
21. Desenvolver as políticas, manuais e normativos internos da empresa, bem como zelar pelo cumprimento.
22. Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
23. Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa.
24. Seguir as orientações do Regimento Interno e zelar pelo cumprimento com a equipe.
25. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
26. Realizar treinamento para as equipes técnicas e comerciais sobre os produtos.
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