QUAIS SERÃO SUAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES ?
Identificar e avaliar fornecedores em potencial através de pesquisas de mercado;
Manter um banco de dados atualizado com informações sobre fornecedores logísticos e prestadores de serviços relacionados a comércio exterior;
Efetuar pedidos de compra conforme as necessidades e orientações do supervisor;
Garantir que os pedidos sejam precisos e alinhados com os requisitos operacionais;
Acompanhar o status dos pedidos, garantindo entregas pontuais de materiais e serviços;
Elaborar plano de contingência para a operação de logística, prevendo riscos e a necessidade de recursos e/ ou volume de demanda;
Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências de todos os serviços prestados na operação de importação;
Avaliar ofertas de fornecedores e negociar condições comerciais, visando melhores preços e condições;
Garantir e gerenciar o tratamento eficiente das formalidades aduaneiras;
Acompanhamento com as equipes de desembaraço aduaneiro em tempo hábil para garantir a conformidade com as regras, padrões e prazos definidos pelo cliente;
Identificação de oportunidades para simplificação, otimização, padronização e automação dos processos alinhados com as estratégias globais e regionais;
Manter registros atualizados de faturas, contratos e outros documentos necessários;
Garantir a conformidade com políticas e procedimentos internos;
Realizar follow-up com fornecedores, quando necessário, para confirmar ou ajustar pedidos;
Estabelecer e manter relacionamentos eficazes com os parceiros comerciais;
Interlocuções com todas as áreas da empresa na busca de soluções para os clientes ou processos para garantir a conformidade dos SLAs estabelecidos;
Acompanhamento diário de todos os KPIs da área através de sistema Torre de Controle.
**Benefícios**:Oferecemos programas de remuneração e benefícios destinados a atrair, motivar, recompensar e reter uma força de trabalho altamente talentosa e globalmente diversificada em todos os níveis de nossa organização. Nossos programas de remuneração são informados por dados de mercado e necessidades de negócios, e estamos comprometidos em fornecer remuneração equitativa e competitiva. Estamos comprometidos em fornecer à nossa equipe programas de benefícios competitivos e de qualidade, incluindo recursos de saúde e bem-estar, políticas centradas na família e um programa de local de trabalho ágil, quando não impedido por acordos de negociação coletiva ou planos estatutários nacionais. Os planos são aferidos quanto à competitividade e ao valor.
Oferecemos oportunidades formais de desenvolvimento em todos os níveis e estágios da carreira dos funcionários. Essas oportunidades são entregues em uma variedade de formatos para tornar nosso portfólio de soluções ágil, sustentável e escalável para apoiar nossos funcionários no desenvolvimento das habilidades necessárias para o sucesso.
O QUE VOCÊ PRECISA TER? ?
Graduação em administração de empresas, comércio exterior, economia, logística Internacional;
Experiência profissional com logística internacional em prestação de serviços, análise de cenários e tendências para o auxílio nas estratégias de negócios visando atendimento ao cliente;
Bons conhecimentos em Excel e Power Point avançados;
Habilidade na negociação com fornecedores, envolvendo definições comerciais e técnicas com ênfase em redução de custos;
Inglês avançado.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$3.163,00 - R$5.229,00 por mês