Reportando-se ao Gerente de Vendas, executa atividades que visam melhorar a visibilidade, apresentação e disponibilidade dos produtos em um ponto de venda, com o objetivo de aumentar as vendas e promover a marca.
**Responsabilidades**
- Organização de Produtos: organizar os produtos presentes no PDV, de acordo com o plano de merchandising pré-estabelecido, garantindo que estejam dispostos de maneira atrativa e funcional nas prateleiras e displays.
- Montagem de Displays: montar displays, de forma atraente, para destacar produtos, promoções ou lançamentos, ajudando a chamar a atenção dos clientes e incentivar a compra.
- Abastecimento: verificar constantemente os níveis de estoque dos produtos no PDV e garantir que as prateleiras estejam sempre abastecidas, ajudando a evitar a falta de produtos, o que pode resultar em perda de vendas.
- Precificação: assegura que os produtos presentes no PDV estejam precificados corretamente, de acordo com as estratégias de preço do Parceiro.
- Limpeza e Organização: manter a área de venda e os produtos limpos e organizados, a limpeza de prateleiras nas quais os produtos estão expostos e os displays, além da organização geral do espaço destinado aos produtos.
- Comunicação com a Equipe de Vendas: fornecer feedback à Equipe de Vendas sobre a aceitação dos produtos pelos clientes dos Parceiros, pelos próprios Parceiros, suas sugestões e reclamações, ajudando a melhorar a estratégia de vendas e marketing, além de estreitar relacionamento com o Parceiro.
- Monitoramento da Concorrência: observar o que a concorrência está fazendo em relação a apresentação e promoção de produtos, preços e pode sugerir ajustes na estratégia, com base nessas observações.
- Treinamento dos Vendedores dos Parceiros: treinar os Vendedores do PDV, sobre os produtos, suas características e benefícios, para que eles possam fornecer informações precisas aos clientes deles.
- Relatórios: deve preencher os check-lists, pesquisas e relatórios sobre suas atividades, no sistema próprio para essa finalidade, sempre antes de sair do PDV e garantir a sincronização.
- Relacionamento com Clientes: interagir diretamente com os clientes presentes no PDV do Parceiro, esclarecendo dúvidas sobre os produtos, fornecendo informações adicionais e incentivando a compra.
**Qualificações**
- Nível médio ou técnico completo (Marketing, Comercial, Rede de Telecomunicações e similares)
- Produtos e Indústria: Um entendimento profundo dos produtos que serão promovidos, suas características, benefícios e uso é DESEJÁVEL. Também é DESEJÁVEL conhecer a indústria em que a empresa atua, incluindo tendências, concorrência e comportamento do mercado.
- Estratégias de Merchandising: Conhecimento das melhores práticas de merchandising, incluindo técnicas de exposição de produtos, criação de displays atrativos e planejamento de promoções.
- Compreensão do Ponto de Venda: Entender como funcionam diferentes tipos de pontos de venda e como os consumidores se comportam nesses ambientes.
- Noções de Marketing: Ter noções básicas de marketing ajuda a entender como posicionar produtos, aproveitar oportunidades de promoção e atrair a atenção dos clientes.
- Tecnologia: Conhecimento básico de dispositivos eletrônicos (como tablets, smartphones) e aplicativos de comunicação que possam ser usados para relatórios e comunicação com a equipe.
**Informações adicionais**
- Possuir CNH B
- Trabalho externo, visitando PDVs em todo o Estado do RJ
**Salário**
- A combinar
Tipo de vaga: Tempo Integral
Salário: R$1.500,00 - R$2.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Auxílio-educação
- Celular da empresa
- Estacionamento gratuito
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Veículo da empresa
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Bônus