**Responsabilidades e atribuições**
**O que te espera no dia a dia**:
- Desenvolver e ministrar treinamentos focados em técnicas de vendas, produtos e serviços da empresa;
- Ministrar treinamentos e tira dúvidas para a equipe de vendas;
- Avaliar a eficácia dos treinamentos através de indicadores de desempenho;
- Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento junto às áreas comerciais;
- Elaborar materiais didáticos e plano de aula de treinamento;
- Acompanhar o desenvolvimento dos vendedores e fornecer feedback contínuo aos canais de venda;
- Identificar através de resultados de pesquisa, avaliação de reação, provas, Levantamento de Necessidade em visita a campo, entre outros meios, as necessidades de cada canal de venda;
- Acompanhar os indicadores dos treinamentos e da força de vendas, propondo ações de melhoria bem como educação continuada com foco nos indicadores da empresa;
- Elaborar planos de capacitação comercial nas operações de Santa Catarina, garantindo o cumprimento de toda a logística do treinamento, como locação de salas, materiais para os treinamentos, coffee, entre outros;
- Colaborar com a atualização e desenvolvimento de conteúdos e grades de treinamentos;
- Deslocar-se para diferentes cidades para aplicar os treinamentos quando houver;
- Sugerir ações de desenvolvimento de materiais e grades de treinamento, bem como sua atualização mediante procedimentos de produtos e serviços e ofertas regionais;
- Controlar as agendas e escalas de treinamentos a partir do cronograma de treinamento;
- Manter atualizado o controle das atividades de treinamentos;
- Realizar Treinamentos Onlines para colaboradores e parceiros, visitas em loja para mapeamento de necessidades de treinamento, visitas em loja para conhecer a rotina dos canais de vendas;
**Requisitos e qualificações**
**Buscamos alguém que**:
- Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
- É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
**Para fazer parte do nosso time, é essencial**:
- Residir em Belém;
- Graduação em Administração, Marketing, Publicidade e/ou áreas correlatas;
- Necessária a experiência com elaboração de material de treinamento na área comercial;
- Necessário conhecimento intermediário no Pacote Office;
- Necessário conhecimento em recursos audiovisuais e de técnicas de apresentação;
- Gestão de indicadores da área de treinamento;
- Conhecimento em metodologias e ferramentas de treinamento;
- Necessário conhecimento no idioma inglês (nível conversação).
**É diferencial**:
- Será visto como diferencial a experiência em Telecom.
**Informações adicionais**
Na **Claro, pessoas é um dos nossos valores.** Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
- Jornada Flexível;
- Vale-Refeição e Alimentação;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Auxílio para patologias graves;
- Auxílio ao dependente com deficiência;
- Benefício Farmácia;
- Auxílio Creche/Babá;
- Programa de Apoio Pessoal;
- Claro Running;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Combo Colaborador;
- Convênios e Parcerias;
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
- E muito mais!
**Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!**
**Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!**
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
Sustentabilidade é um valor para a Claro.**Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social,**prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de **educação e cidadania.**
**E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente!