O profissional de Social Media é responsável pela criação, implementação e gestão das estratégias de comunicação nas redes sociais visando fortalecer a presença online da marca, aumentar o engajamento com o público e contribuir para o crescimento da empresa.
Atribuições
1. Gravação e edição de vídeos;
2. Respostas de clientes via Messenger;
3. Criação de conteúdo para LinkedIn;
4. Humanização de ofertas nos stories;
5. Layouts para feed e story com ofertas;
6. Cobertura de eventos e treinamentos;
7. Manutenção de capas nas redes sociais;
8. Análise de engajamento das redes sociais;
9. Planejamento e roteirização de conteúdo mensal;
10. Alimentação de posts com ofertas em grupo VIP no Instagram;
11. Monitorar a atividade nas redes sociais, respondendo a comentários e mensagens;
12. Envio de avatares mensais da campanha, envio de ofertas em grupos internos de vendas e mercadorias;
13. Alimentação de ofertas em grupo VIP.
Ao acompanhar as tendências do mercado, analisar métricas e otimizar campanhas, esse profissional cria conteúdo atrativo para diferentes plataformas.