Estamos em busca de um(a) Gerente de Cobrança e Recuperação para integrar o nosso time.
Principais Responsabilidades:Gerenciar as atividades de cobrança e recuperação, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa;Solucionar problemas complexos de cobrança e recuperação;Manter uma comunicação eficaz e profissional com os clientes, garantindo um serviço de qualidade;Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa;Acompanhar e desenvolver processos administrativos da carteira de cobrança e recuperação da empresa;Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança e recuperação;Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho;Desenvolver normas e procedimentos para a concessão de cobrança, de acordo com as políticas da empresa;Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento;Gerir e orientar a equipe, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo, realizando avaliações de desempenho e fornecendo feedback regular aos membros da equipe.Perfil desejável:Graduação em Direito, Administração, Engenharia ou Gestão;Conhecimento em documentação legal da área de Cobrança e recuperação;Conhecimento em metodologias de diagnósticos e ferramentas de gestão da qualidade e negociação judicial;Experiência consolidada na área, já em posições de liderança;Comunicação assertiva e agregadora, entendendo as necessidades dos stakeholders.Diferenciais:Sólida experiência na estruturação da área de cobrança e recuperação;Desejável passagem por segmentos de imobiliárias.
#J-18808-Ljbffr