At TE, you will unleash your potential working with people from diverse backgrounds and industries to create a safer, sustainable and more connected world.OVERVIEWAtuará como HRBP (Business Partner) com foco estratégico em Benefícios, desempenhando um papel crucial na gestão de recursos humanos. Além de apoiar a liderança em decisões estratégicas, ele será responsável pela administração e otimização dos benefícios oferecidos aos colaboradores, garantindo que atendam às necessidades da empresa e de seus funcionários de maneira eficiente e alinhada aos objetivos organizacionais.O QUE VOCÊ VAI FAZERApoiar a gestão de pessoas e o desenvolvimento de lideranças, fornecendo suporte em decisões relacionadas a desempenho, desenvolvimento e retenção de talentos;Trabalhar em parceria com gestores para entender as necessidades das equipes e recomendar práticas de RH que maximizem o desempenho e engajamento dos colaboradores;Contribuir para o planejamento de sucessão e criar estratégias de retenção, utilizando os benefícios como ferramenta estratégica de engajamento;Desenvolver e implementar estratégias para melhorar o clima organizacional, com ênfase no bem-estar e otimização dos benefícios;Gerenciar e otimizar o portfólio de benefícios oferecidos pela empresa, incluindo planos de saúde, vale-refeição, previdência privada, seguros, entre outros;Atuar como ponto de contato entre a área de benefícios, fornecedores e o departamento de compras, garantindo a correta gestão dos contratos;Monitorar o uso e os custos dos benefícios, buscando soluções custo-benefício que atendam às necessidades da organização e dos colaboradores;Revisar e implementar políticas de benefícios de acordo com as mudanças organizacionais e as tendências do mercado;Ser o ponto de contato para esclarecer dúvidas sobre benefícios e políticas de RH, garantindo uma comunicação eficaz e clara;Criar e executar campanhas internas para promover o entendimento sobre os benefícios oferecidos e otimizar o uso pelos colaboradores;Oferecer suporte consultivo à liderança e aos colaboradores sobre questões relacionadas a benefícios e bem-estar;Realizar análises detalhadas de custos dos benefícios, garantindo que o orçamento da empresa seja respeitado e propondo otimizações para melhorar a eficácia dos programas;Assegurar que todos os programas de benefícios e práticas de RH estejam em conformidade com as legislações trabalhistas e regulamentos locais;Gerenciar mudanças legais que impactem os benefícios, ajustando as políticas internas conforme necessário.REQUISITOSGraduação completa em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas correlatas;Fluência em Inglês: Necessário domínio avançado da língua inglesa, tanto oral quanto escrito, para comunicação com equipes e stakeholders internacionais;Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Recursos Humanos ou áreas correlatas será um diferencial;Mínimo de 5 anos de experiência em Recursos Humanos, com foco significativo em áreas como HRBP e Gestão de Benefícios;Experiência prévia em organizações globais ou internacionais, com forte entendimento de diferentes modelos de negócios;Vivência em negociação e gestão de fornecedores de benefícios;Experiência consultiva com líderes e apoio no desenvolvimento de estratégias organizacionais;Conhecimento das práticas e regulamentações trabalhistas e de benefícios, além de uma boa compreensão da legislação aplicável;Habilidade em análise de dados de RH, especialmente relacionados a custos de benefícios e a eficácia dos programas oferecidos.
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