A Certifica é uma empresa nacional de gestão, vendas e educação voltada para o crescimento e desenvolvimento da rede de parceiros e tem uma cultura altamente focada no cliente.
Estamos sempre em busca de pessoas comprometidas, focadas, que queiram se desenvolver e tenham o nosso DNA: gente boa, com cabeça jovem, que pensa e cria o futuro. Estamos em constante evolução e aprendizado, e sempre pensando em novas ideias para inovação e crescimento da empresa.
Descrição do cargo
Buscamos um profissional proativo e estratégico para atuar como Coordenador de Novos Produtos. O perfil desejado deve possuir forte capacidade analítica, excelente organização e habilidade para gerenciar múltiplas iniciativas simultaneamente.
* Servir como ponto de conexão entre o Head da área e as equipes operacionais e comerciais, garantindo alinhamento e execução eficiente das estratégias, além de facilitar a comunicação entre áreas e promover sinergia.
* Gerenciar e monitorar micro ações delegadas pelo Head, assegurando cumprimento de prazos e qualidade, acompanhando KPIs das iniciativas e gerando relatórios detalhados para embasar a tomada de decisão.
* Apoiar a implementação de estratégias para novos produtos e negócios, identificando gargalos, propondo soluções e conduzindo análises de dados e estudos de viabilidade para novas iniciativas ou otimizações em processos existentes.
* Assegurar a organização e execução de planos estratégicos com foco em resultados, desenvolvendo cronogramas e checklists para garantir a entrega das fases das iniciativas.
* Realizar reuniões regulares com equipes envolvidas para acompanhar o progresso das ações e oferecer suporte, analisando relatórios de desempenho das áreas operacionais e comerciais, consolidando insights para apresentação ao Head.
* Criar apresentações executivas e relatórios de progresso para comunicar resultados e estratégias, monitorando prazos e entregas, assegurando alinhamento com metas estratégicas da área.
* Identificar riscos e propor ajustes táticos para evitar atrasos ou problemas na execução dos projetos, além de apoiar a organização de reuniões, workshops e treinamentos para implementação de novas estratégias.
* Documentar processos, melhores práticas e lições aprendidas para otimizar futuras iniciativas.
Requisitos
* Graduação completa em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Economia ou áreas correlatas.
* Experiência prévia em empresas de pequeno ou médio porte, onde a interação entre áreas e multitarefas é frequente.
* Conhecimento avançado no Pacote Office e em ferramentas de gestão de projetos.
Diferenciais
* Cursos de curta duração em análise de dados ou ferramentas de produtividade, como Excel Avançado ou Power BI.
* Certificação em Gestão de Projetos.
* Experiência com CRM.
* Habilidade para liderar indiretamente, influenciando equipes sem hierarquia direta.
Benefícios e clima do ambiente de trabalho
* Convênio médico Unimed coparticipativo para colaboradores e dependentes;
* Plano Santa Casa Facilita Minas - descontos diferenciados em consultas, estabelecimentos de saúde e comerciais;
* Descontos em parceiros do Clube de Vantagens Certifica;
* Learn Up - auxílio educacional de incentivo ao aperfeiçoamento e desenvolvimento contínuo;
* Seguro de vida básico;
* Vale-transporte;
* Clima de trabalho descontraído e leve, com verdadeiro espírito de equipe e cooperação;
* Lideranças acessíveis que promovem o desenvolvimento do time;
* Oportunidade de desenvolvimento e crescimento.