Rh Brasil em Parceria com empresa Multinacional em Americana, contrata Técnico de Segurança.
**Principais atividades**:
- Promover ações para cumprir e controlar os indicadores de performance EHS;
- Estabelecer rotinas e envolver as áreas operacionais para cumprir os requerimentos do Sistema de Gestão Integrado e Corporativos.
- Coordenar e liderar os processos de Auditorias Internas, Externas (ISO 45001) e Corporativas.
- Coordenar e controlar o cumprimento das legislações aplicáveis, normas regulamentadoras e procedimentos corporativos, bem como, promover a cultura interna de compliance junto às áreas responsáveis e partes interessadas internas.
- Representar a empresa perante os órgãos públicos, privados, funcionários e a Corporação, direcionando ações pertinentes.
- Promover ações de treinamento e engajamento para fortalecer a Cultura de Segurança da Companhia, além de, realizar comunicações, eventos e campanhas.
- Gerenciar os custos do Departamento de EHS, através dos sistemas internos de controle e SAP.
- Promover e participar das reuniões de segurança na área, de maneira a difundir e implementar as estratégias de prevenção de acidentes (Comitê EXPANDIDO, ERGONOMIA, CST, PEC, etc.).
- Ministrar treinamentos de segurança (Ex.: BRIGADA / ESPAÇO CONFINADO / INTEGRAÇÃO, Agentes PEC, Contratados, etc.)
- Identificar necessidades e realizar implementação de projetos de melhoria contínua de EHS (Ex. ergonomia, controle de riscos, etc.)
- Liderar e coordenar as análises ergonomicas das atividades operacionais, utilizando as metodologias aplicadas na Goodyear.
- Liderar e coordenar grupo de trabalho para implementação da Norma Regulamentadora n. 12.
- Gerenciar os perigos e riscos ocupacionais através da implementação e coordenação do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais - GRO.
- Execução do Plano de Monitorações de Higiene Industrial, conforme diretrizes Corporativas e Normas Técnicas, bem como, elaborar os documentos pertinentes (LTCAT, PGR, etc).
- Elaborar e preencher o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) dos funcionários da Fábrica e demais demandas relacionadas.
- Coordenar e atender perícias trabalhistas, previdenciárias e demais fiscalizações de Órgãos públicos.
- Implementar e manter as informações pertinentes ao eSocial da Unidade atualizadas, através dos sistemas internos.
- Coordenar e participar ativamente dos processos de Otimização de Planta (metodologia TPM / WCM / POT, etc.)
- Atividades e rotinas administrativas em geral relacionadas às necessidades do Depto de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, entre outras atividades da área técnica.
- Manter contato contínuo com as Equipes de Saúde Ocupacional e de Segurança Patrimonial.
- Elaboração e emissão de relatório periódico de atividades, conforme demanda.
**Requerido**:
- Ensino Médio Completo
- Curso em nível Técnico de Segurança do Trabalho
- Registro profissional atualizado e valido no respectivo Órgão pertinente
- Requerido: Formação de Auditor Líder ISO 45001
- Requerido: Formação e/ou proficiência em Ergonomia, Higiene Ocupacional, NR12
**Desejável**:
- Ensino Superior completo/cursando - preferencialmente Administração/Engenharias (cursando últimos 2 anos) será um diferencial
HORARIO: SEGUNDA à SEXTA 08:00 às 17:00
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$2.000,00 - R$3.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
Pergunta(s) de seleção:
- Quanto tempo de experiência?
- Já atuou com empresa de grande porte?
- Tem conhecimento de rotinas segurança e operacionais, tais como, Manual Operacional, Analise de Risco de Maquinas e de Atividades, Brigada de Emergência, Inspeção de Segurança, Metodologia POT (ex. TPM, WCM, outros), checklist de segurança?
- Qual seu nível de inglês?
**Experiência**:
- Segurança do Trabalho (obrigatório)