Assistentes da Garantia da Qualidade têm muitas responsabilidades e trabalham para apoiar as operações diárias no setor de gestão e controle de qualidade.
Entre suas principais tarefas estão a realização de inspeções, o gerenciamento da coleta de dados e a contribuição para a melhoria contínua das operações da empresa.
São responsáveis por garantir que os processos estejam sendo seguidos.
Principais atividades: Manutenção e monitoramento de padrões de qualidade Apoiar a manutenção e o monitoramento dos padrões de qualidade do que é produzido por uma empresa.
Inspecionar os materiais usados no cotidiano, elaborar e revisar procedimentos, bem como garantir que os produtos atendam às expectativas e exigências internas e externas.
Coleta e análise de dados Coleta e análise de dados para monitorar a conformidade com os padrões de qualidade e identificar áreas de melhoria.
Identificação de oportunidades de melhoria Identificam oportunidades de melhoria e sugerem mudanças que podem ajudar a otimizar os procedimentos em vigor e aprimorar os produtos e serviços da empresa.
Seja uma falha de processo ou um defeito na linha de produção, cada detalhe deve ser avaliado e relatado.