Atender clientes, esclarecer sobre tipos de planos de saúde, cadastrar propostas e realizar atividades administrativas de organização, reprografia, digitalização, recebimento, envio e arquivo de documentos; fazer e receber ligações telefônicas e prestar informações diversas aos clientes internos e externos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Fazer a conferência da proposta preenchida pelo cliente e respectivos documentos necessários (termo de adesão, declaração de saúde, cópia de documentos pessoais, comprovantes de residência, etc.
);
- Cadastrar no sistema os novos planos;
- Encaminhar o novo beneficiário para entrevista médica qualificada;
- Organizar a documentação de contratos de planos de saúde para trâmite interno;
- Reativar plano do cliente excluído por débito, conforme protocolo do setor;
- Emitir documento de absorção de carências para envio ao setor de cadastro;
- Cadastrar no sistema relatório de negociações com o cliente;
- Realizar cancelamento de contratos a pedido do cliente;
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;
- Participar de reuniões quando convocado;
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc;
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;
- Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
- O cargo exige ensino médio completo;
- Conhecimento de informática.
**Informações adicionais**
- Disponibilidade para atuação no Shopping Metrópole - Ananindeua/PA;
- Disponibilidade para atuação em escala rotativa.
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.
O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
**"Para nós, a diversidade é muito importante, por isso, seu currículo é bem-vindo independente da sua idade, etnia, identidade de gênero, credo ou orientação sexual.
O que importa, é se o seu perfil está alinhado com os nossos valores e cultura."