Apoiar gestão de chamados relativos à sua área de atuação, através de levantamento de requisitos, escalonamento dos chamados, dimensionamento de esforço, pesquisa de novas soluções e desenvolvimento do projeto, a fim de garantir o atendimento e cumprimento tanto dos prazos acordados, quanto dos projetos aprovados, bem como garantir os requisitos de segurança da informação, legais e requisitos de compliance.
Obrigatório:
1. Ensino superior completo ou graduação tecnológica;
2. Compreende textos e diálogos simples;
3. Experiência na área;
4. Inglês intermediário.
Principais Atividades:
1. Apoiar no controle diário dos chamados de incidentes bem como de requisições de serviços, mediante as prioridades estabelecidas pelo catálogo de serviços de TI ou direcionamento do gestor, a fim de garantir o cumprimento de custos, prazos e disponibilidade dos serviços de infraestrutura de TI, bem como a continuidade das operações das áreas.
2. Escalonar e monitorar os chamados classificados como críticos ou com prazos vencidos, através de comunicação formal ao gestor ou fornecedor contratado, bem como acerca do andamento da ocorrência ao cliente interno, visando o reestabelecimento dos serviços de TI no menor prazo e custo possíveis ou a aplicação de sanções relativas ao descumprimento de Acordo de Nível de Serviço (SLA).
3. Documentar os requisitos relativos a novas solicitações ou melhorias em serviços existentes, mediante análise dos chamados abertos ou demandas aprovadas no processo orçamentário, documentando conforme padrões definidos, a fim de recomendar possíveis soluções, avaliando custos, prazos e restrições.
4. Avaliar a aderência tecnológica entre as soluções encontradas e os recursos existentes na empresa, mediante análise prévia, especificação técnica e documentando conforme padrões definidos, a fim de recomendar a solução mais adequada à necessidade apresentada.
5. Assegurar a execução dos projetos sob sua responsabilidade, mediante o uso de softwares e ferramentas de gestão de projetos, visando o cumprimento dos prazos e custos estabelecidos e recomendando ajustes quando necessário.
6. Contribuir para a otimização, atualização e racionalização das ferramentas de TI existentes, através da busca constante de novas tecnologias em produtos e serviços, a fim de implementar melhorias nos processos que envolvam soluções de TI, consequentemente maximizando os resultados da organização.
7. Monitorar a execução do plano de continuidade do negócio, uso adequado de licenças de software, políticas de segurança da informação e recuperação de dados (desastre recovering), mediante a aplicação das melhores práticas de mercado, a fim de contribuir para a continuidade das operações da empresa.
8. Estruturar e disseminar os procedimentos relativos à segurança de informação, integridade de arquivos e ao bom uso dos recursos tecnológicos, através do monitoramento constante dos usuários, reportando ao gestor os desvios identificados, a fim de assegurar a confiabilidade da informação e o bom uso dos equipamentos disponibilizados.
9. Promover a aplicação de auditorias internas em sistemas e recursos de TI, através do uso de ferramentas de mercado aplicáveis, a fim de identificar previamente possíveis falhas e recomendando correções de falhas de segurança.
10. Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas. Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
11. Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
12. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
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