Na Webcontinental, buscamos proporcionar aos clientes um serviço de qualidade e agilidade, simplificando suas vidas. Como Analista de Qualidade SR você fará parte do time responsável por:
Tarefas
* Prestar suporte e atendimento a sistemas e ao usuário, identificando e levantando requisitos para correção de problemas;
* Gerir recursos externos no tratamento de incidentes e problemas relativos a sistemas;
* Identificar problemas/melhorias no ambiente de produção, utilizando ferramentas de monitoria e métricas de negócio;
* Mantenha e opere os serviços de suporte e atualização de sistemas;
* Confeccione relatórios e reports sobre incidentes, problemas ou análises;
* Realize treinamento do usuário para o uso correto de sistemas corporativos;
* Confeccione e mantenha manuais com instruções técnicas e funcionais;
* Desenvolva scripts para automação;
* Participe de levantamento de dados, definindo processos, métodos e recursos necessários para implantação de sistemas e/ou alteração dos existentes;
* Participe de ritos dos times de desenvolvimento para identificar melhorias e acompanhar entregas que podem impactar a produção;
* Monitore ambientes de sistemas, banco de dados, processos da operação e integração de sistemas;
* Realize abertura e acompanhamento de chamados técnicos junto a fornecedores de software;
* Propor sugestões de melhorias e suporte dos sistemas e e-Commerce e Marketplace, assegurando que as necessidades sejam atendidas com a melhor solução e no prazo acordado;
* Apoie na formação de usuários chave dos sistemas conforme a squad que estiver alocada;
* Elabore e forneça treinamento aos usuários dos sistemas atendidos;
* Manter-se atualizado com os sistemas para propor melhor uso e ganho de produtividade;
* Realize rotinas de análise de negócio para a melhoria do processo nos setores.
Requisitos
* Experiência com ferramentas ITSM (JIRA);
* Experiência com acompanhamento de métricas de negócio e monitorações;
* Experiência em Central de atendimento;
* Experiência na área de suporte técnico de TI;
* Conhecimento em ITIL e COBIT;
* Boa comunicação com times multidisciplinares;
* Bom relacionamento com a área de negócio/produto;
* Conhecimento em serviços OCI.
Desejáveis
* Conhecimentos de metodologias Ágeis (Scrum, Kanban);
* Experiência em projetos de soluções para negócios voltados à e-Commerce;
* Conhecimento da área de negócio comercial de e-Commerce é um diferencial;
* Conhecimento em ferramentas de monitoria Zabbix, Grafana, Prometheus;
* Conhecimento em PL/SQL;
* Certificações OCI;
* Certificações ITIL.