1. Solicitar aos clientes as documentações para a realização dos trabalhos, acompanhando as pendências;
2. Realizar o processo de conferência dos documentos dos clientes;
3. Receber e devolver a documentação dos clientes para escrituração,
4. Executar a escrituração fiscal, no sistema informatizado, para a apuração e emissão de impostos dos clientes;
5. Responsabilizar-se pela digitação ou importação dos inventários das empresas clientes;
6. Dar suporte na emissão das guias e declarações das obrigações principais e acessórias;
7. Dar suporte na retificação das obrigações acessórias;
8. Dar suporte no recálculo obrigações principais;
9. Dar suporte na conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
10. Apoiar na elaboração dos relatórios fiscais;
11. Elaborar o relatório de faturamento das empresas clientes
12. Organizar de forma sistemática, as pastas do cliente no servidor, para garantir a rastreabilidade;
13. Consultar caixa postal dos clientes na Receita Federal, Estadual e Municipal, periodicamente;
14. Auxiliar o cliente com as informações de tributação/parametrização na emissão de documentos fiscais tais como: Nota fiscal eletrônica, nota fiscal de serviço eletrônica, cupom fiscal de venda a consumidor eletrônico quando necessário.