Resumo do cargo em 50 palavras:
A carreira inclui realizar acertos e fechamento de cargas, conciliação bancária, cobrança de títulos em atraso, manter atualizado o cadastro de clientes, projetar contas a pagar e receber. Acompanhar rotina para garantir conformidade às regras da empresa.
Descrição detalhada
Responsabilidades principais:
* Realizar acertos e fechamento de cargas;
* Conciliar bancário;
* Cobrar títulos em atraso;
* Mantecer atualizado cadastro de clientes;
* Projetar contas a pagar e receber;
* Acompanhar rotina do setor para garantir que tudo seja realizado conforme as regras da empresa.
Tarefas específicas:
* Baixar arquivos dos títulos recebidos da Distribuidora de Chapecó, Cascavel e da Indústria;
* Enviar remessa de títulos da Distribuidora de Chapecó, Cascavel e da Indústria;
* Efetuar lançamento do extrato bancário no sistema FLEX da Distribuidora de Chapecó, Cascavel, Industria, Letícia e Vitória e Laticínio;
* Realizar conciliação bancária no sistema FLEX da Distribuidora de Chapecó, Cascavel, Industria, Letícia e Vitória e Laticínio;
* Efetuar baixa dos títulos recebidos e pagos no sistema FLEX da Distribuidora de Chapecó, Cascavel, Industria, Letícia e Vitória e Laticínio;
* Efetuar lançamentos no caixa da Distribuidora de Chapecó e Cascavel;
* Prestar atendimento via e-mail, whats e telefone os clientes e vendedores atendendo suas demandas;
* Gerar relatório do fechamento das cargas;
* Efetuar alteração de pedidos quando solicitado pelos vendedores da Distribuidora de Chapecó no sistema FLEX;
* Cancelar notas fiscais quando necessário;
* Efetuar cobrança e fechar acordos de clientes acima de 180 dias de vencimento da Distribuidora de Chapecó, Cascavel e da Indústria, registrando no sistema tudo que foi acordado;
* Dar baixa no sistema do banco UNICRED das notas fiscais devolvidas;
* Relacionar número de cadastros novos efetuados;
* Relacionar número de notas fiscais devolvidas, refeitas e remanufaturadas;
* Conforme necessário fazer vales ao colaborador e lançar em uma conta de empréstimo;
* Estruturar e apresentar relatório de inadimplência por empresa;
* Relacionar valores de empréstimos cadastrados por cada empresa;
* Acompanhar e observar tarefas realizadas por cada liderado quantificando e qualificando por meio de relatório gerencial;
* Gerar relatório de projeção de contas a pagar e receber;
* Fatura cartão;
* Extratos Contabilidade.
Habilidades e conhecimentos necessários:
* Conhecimento de sistemas de gestão financeira;
* Habilidades de comunicação e atendimento ao cliente;
* Organização e gerenciamento de tempo;
* Trabalho em equipe;
* Análise e solução de problemas;
* Conhecimento de processos contábeis e financeiros.