A Protect Solutions, referência em soluções para Datacenter, Redes e Firewall, está em busca de um Analista de Suporte Técnico para integrar nossa equipe de TI.Responsabilidades:Prestar suporte técnico especializado através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionados à infraestrutura de TI.Atender requisições de serviços de TI da Protect Solutions e seus clientes.Interagir com usuários/clientes através de contato telefônico, acesso remoto ou presencial.Realizar a instalação, configuração e administração de sistemas operacionais em servidores físicos/virtuais (Windows Server e Linux).Prestar suporte no atendimento de demandas relacionadas a virtualização, backup, armazenamento, cloud, correio eletrônico, segurança, redes, etc.Apoiar as demais equipes técnicas na resolução de demandas de TI sempre que necessário.Atuar e/ou apoiar em Projetos de TI para clientes.Participar de treinamentos e reuniões sempre que necessário ao desenvolvimento das atividades.Realizar os atendimentos dentro dos SLA’s estabelecidos contratualmente.Registrar todas as atividades executadas no sistema de atendimento de chamados.Documentar processos e procedimentos realizados em implantações de novas tecnologias e criação/alteração de servidores.Seguir os processos determinados contratualmente por clientes e processos internos da Protect Solutions.Criar documentos na base de conhecimentos que ajudem as equipes de diversos níveis e/ou de clientes na solução de dúvidas e/ou incidentes/resolução de problemas.Treinar técnicos, analistas e/ou clientes quando necessário.Atuar como consultor em infraestrutura de TIC para clientes.Requisitos:Experiência com suporte em infraestrutura de TI (prioritariamente em Sistemas Operacionais Windows Server/Linux).Experiência em suporte técnico de níveis N2 e N3, com foco em resolução de problemas mais complexos.Experiência com migração de ambientes e integração de serviços corporativos envolvendo tecnologias como: Firewall, Storage, Redes.Habilidade em análise, diagnóstico e solução de problemas técnicos.Boa comunicação e interação com clientes, garantindo um atendimento eficiente e assertivo.Diferenciais:Conhecimentos avançados na plataforma Microsoft.Disponibilidade para projetos em finais de semana e viagens.Salário fixo.Treinamentos contínuos e oportunidades de desenvolvimento.Ambiente colaborativo e focado em inovação.Vale alimentação.
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