**Analista NOC I**
**Local de Trabalho**:Cachoeiras de Macacu
**Principais Atividades da Função**:
- Realizar monitoramento de Infraestrutura, sistemas de alta disponibilidade e missão crítica de TI;
- Operar sistemas internos de monitoramentos e ERP;
- Analisar, Monitorar e Realizar testes BÁSICOS na Rede;
- Identificar e solucionar problemas relacionados a conexões físicas e lógicas;
- Realizar atendimento de clientes coorporativos, assim como provedores e operadoras;
- Compreender e Analisar a demanda do cliente;
- Se antecipar nas informações e perfil do cliente, utilizando, como suporte, o sistema interno de monitoramento e ERP, garantindo um atendimento pró ativo e resolutivo;
- Fornecer informações e orientações sobre serviços e produtos K2 Telecom;
- Registrar os atendimentos com informações relevantes detalhadas, diagnósticos de problemas e atividades realizadas, facilitando assim a identificação física e remota do problema, trazendo agilidade para a soluções do problema, através de ferramentas internas, tais como: Intranet, IXC, PHPIpan e PRTG Zabbix;
- Realizar todas as atividades correspondentes a função, respeitando e cumprimento as normas de segurança relacionadas ao trabalho em telecomunicações;
- Prestar informações e fazer levantamentos de índices, SLA's e atividades prestadas pela área;
- Realizar atividades da mesma natureza da função a partir de diferentes demandas da área;
**Formação**:
- Ensino Superior Completo - na área de Tecnologia da Informação ou correlatos
- Curso Básico de Mikrotik (Udemy)
- Curso L2 Datacom (Gratuito)
- Curso IPV6 NIC (Gratuito)
- Desejável certificações, tais como: CCNA, HCNA, JCNA, NCA.
**Experiência**:
- Ter atuado como analista de rede;
- Ter atuado em empresas de Telecom;
- Será um diferencial ter atuado com atendimento ao cliente.
**Conhecimento**:
- Conhecimento básico de hardware e software;
- Princípios e conceitos fundamentais de rede, como portas, Wifi, DNS, DHCP, Rede estática;
- Tipos de redes - fixas e móveis, tecnologias de transmissão (fibra óptica, cabo coaxial, wireless), protocolos de comunicação (TCP/IP, EAPS, Protocolo de roteamentos dinâmicos e estáticos);
- Familiaridade com equipamentos e softwares básicos, como roteadores, switches, sistemas de suporte ao cliente e correlatos;