**Objetivo da Função**
Liderar a equipe de Atendimento ao Cliente para oferecer um serviço de excelência.
Motivar e desenvolver os nossos colaboradores, bem como aumentar a produtividade e eficácia dos processos implementados.
Atuar em conjunto com as demais áreas da Thermo Fisher Scientific, Comercial, Supply Chain, Demanda e Finanças, a fim de identificar e cumprir os requisitos estratégicos e operacionais anuais.
**Responsabilidades**
- Gerenciar a equipe de Representantes de Atendimento ao Cliente.
- Fornecer feedback sobre o desempenho e orientar sua equipe direta com base nos pontos fortes e áreas de desenvolvimento de cada indivíduo.
- Representar o time de atendimento ao cliente em reuniões locais.
- Avaliar e acompanhar o desempenho da operação através do Dashboard de métricas, liderando os planos de ação para melhoria contínua.
- Garantir que a equipe processe os pedidos dos clientes com rapidez e precisão.
- Garantir que reclamações de clientes sejam tratadas prontamente e uma resolução satisfatória seja realizada.
- Monitorar a cobertura telefônica às demandas dos clientes.
- Garantir a conformidade de todas as ações da área com os regulamentos locais.
- Fornecer suporte a outros departamentos conforme necessário e resolver obstáculos de processo e problemas operacionais que impactam os clientes.
**Competências Técnicas**
- Fluência em Inglês e Espanhol avançado
- Boa visão de negócios, capacidade de criar e analisar estatísticas de atendimento ao cliente.
- Habilidades de gestão e liderança (coaching, contratação eficaz, boa comunicação).
- Conhecimento em Sistemas Integrados de Gestão (ERP): JDE / SAP
- Conhecimento de ferramentas como Microsoft Word, Excel, Power Point e Outlook.
**Competências Comportamentais**
Foco no Cliente
Gestão de Pessoas
Capacidade de lidar com múltiplas prioridades
Solução de problemas
Espírito de colaboração, senso de urgência e respeito pelas diferenças.
Auto motivação e resiliência
**Qualificação **Mínima**
Gradução em Administração de Empresas, Economia ou áreas correlatas.
Experiência relevante em Atendimento ao Cliente e / ou Supply Chain, Logística, Vendas.
3 + anos de experiência em cargos de liderança e gestão de pessoas (Time: 3 diretos e 30 indiretos)