Missão * Gerenciar os pedidos de garantia (emissões, correções de anomalias, reembolsos, etc.); * Tratar os retornos, armazenamento e acompanhamento de peças; * Cuidar das solicitações de garantia.* Ter ciência e responsabilidade sobre os recursos resultantes do processo de garantia.Suas atividades * Emitir as solicitações de crédito;* Estabelecer um extrato das intervenções destinadas ao Cliente para faturar a garantia; * Estabelecer uma solicitação de crédito para as intervenções para faturar a garantia; * Fazer a pré-fatura da garantia; * Corrigir as anomalias das solicitações de créditos. Gestão do reembolso das solicitações de garantia * Digitar cotidianamente as solicitações de crédito; * Gerenciar as reclamações relacionadas com os reembolsos; * Tratar o retorno das peças em garantia; * Gerenciar o estoque de peças em garantia etiquetando-as, classificando por categoria e listando as peças de reenvio; * Assegurar-se da destruição/ destinação das peças; * Acompanhar as anomalias declaradas no momento da inspeção das peças; * Arquivar todos os Processos de Garantia de forma a permitir fácil e rápido acesso para futuras consultas; * Acompanhar os créditos e/ou eventuais débitos, fornecendo um relatório semanal com a posição de garantia para o Gerente do Departamento. Cuidar das solicitações de acordo; * Gerenciar as justificativas; * Certificar-se da existência de documentação que comprove os reparos executados e que conste o diagnóstico do mecânico, aprovado pelo responsável da oficina. No caso de serviço de terceiros e nota fiscal comprobatória.