O que vou fazer?
- No dia a dia o profissional terá a responsabilidade de negociar com fornecedores buscando o atendimento das necessidades da Houseasy, desenvolver novos fornecedores a fim de buscar redução de custos, garantir o atendimento de todos os documentos legais necessários à importação, realizar o planejamento de compras de MP para abastecimento da montagem, realizar compras de equipamentos e materiais necessários para manter a operação em pleno funcionamento, atuar no controle de estoques;
Principais responsabilidades serão:
- Responsável por gerenciar todos os processos de Importação e Exportação Door to Door;
- Fazer o Follow up dos processos em andamento junto aos agentes de carga e despachantes aduaneiros;
- Elaborar processos de concorrência para contratação de Frete Internacional para cargas de projeto;
- Colaborar na elaboração de relatórios gerenciais;
- Elaborar simulação de custos estimados de Importação para suporte direto a vendas;
- Controlar e reportar os custos de importação realizados por processo;
- Responsável pelo atendimento aos clientes internos;
- Revisar documentação dos processos de importação garantindo compliance;
- Responsável pela contratação e gerenciamento de recursos externos e internos, como despachante, agente de cargas, consultorias e armazéns logísticos;
- Acompanhar os processos de não Conformidade de materiais provenientes do exterior e local;
- Orientar a elaborar a estimativa de custo de importação;
- Emitir documentos de importação com base nas exigências brasileiras;
- Acompanhar os indicadores pré-estabelecidos da área;
- Auxiliar nas demais demandas pertinentes a área;
**Requisitos**:
- Experiência na área de logística internacional / comércio exterior, com foco em processos de importação;
- Experiência em negociação com fornecedores;
- Pacote office avançado;
- Conhecimento da Legislação Aduaneiro no Brasil;
- Inglês Avançado;
Conhecimentos:
- Ensino Superior em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Logística, Administração ou áreas correlatas;