Ensino Superior CompletoAcima de 3 (três) anos na área de atuaçãoConhecimento em Pacote OfficeFamiliaridade com leis trabalhistas e regulamentaçõesConhecimento em sistemas de gerenciamento de recursos humanos.
Ser referência junto às lideranças da empresa, provendo soluções às demandas das áreas, agindo como consultar interno da área de gente.
Disseminar a cultura organizacional, por meio de ações junto ao time de gestores e colaboradores.
Atender os colaboradores pessoalmente e/ou via telefone, a respeito de pagamento, benefícios e descontos em geral e esclarecer suas dúvidas em relação aos processos da área.
Colaborar com os gestores para entender as necessidades de recrutamento.. Participar ativamente do processo de recrutamento, desde a elaboração de perfis até a entrevista e seleção.
Preparar documentos de admissão e enviar ao corporativo, gerar contrato e colher assinatura do colaborador.
Efetuar os registros legais dos funcionários admitidos/demitidos na carteira de trabalho, para atender as demandas legais pertinentes a cada caso.
Colaborar na implementação de programas de treinamento e desenvolvimento.
Orientar gestores e colaboradores na definição de metas e no feedback construtivo.
Participar na revisão e atualização contínua das políticas e procedimentos de recursos humanos.
Participar de processos disciplinares quando necessário.
Preparar documentos de rescisão e enviar ao corporativo, realizar entrevista de desligamento, e fazer a homologação (Empresa/Sindicato).
Controlar pedido de benefícios, enviar pedidos ao corporativo (Vale transporte, Vale Alimentação, Vale Refeição).
Acompanhar os casos de alterações de cargos e promoções, observando as normas e procedimento.
Controlar períodos de férias, informando aos gestores para o agendamento.
Atender auditorias, organizando o envio de documentos para clientes.
Identificar oportunidades de desenvolvimento de equipes e indivíduos.
Participar na revisão e atualização contínua das políticas e procedimentos de recursos humanos.
Garantir a aderência a normas e regulamentos vigentes.
Analisar questões complexas sobre os colaboradores pelo gestor e buscar soluções em linha com as normas e procedimentos.
Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido