Superior Completo em administração ou áreas afins;Desejável Pós-Graduação na área Comercial;Experiência com acompanhamento de indicadores de resultados (desempenho da entrega, qualidade dos fornecedores, variações de preços);Noções de finanças e contábeis (impostos, taxas e impacto no valor do produto);Familiaridade com pesquisas de mercado e análise de dados;Excel avançado.Analisar e apresentar propostas junto a fornecedores, visando desenvolver negociações que sejam relevantes para os resultados de venda da companhia;Negociar/fechar ações diversas de promoções com base no comportamento de indicadores e análise de cenários; Realizar acompanhamento da carteira de fornecedores, observando o desempenho de cada categoria de produto, através da análise de rentabilidade (margem/condições comerciais) / indice de competividade, crescimento em vendas, volume de pedidos, indicadores logísticos, índices de perdas, share, dentre outros; Prospectar novos fornecedores/produtos e analisar dados de mercado através de relatórios informados por empresas especialistas, visitando e pesquisando concorrentes para ampliar o mix de produtos da companhia, visando adequação competitiva ao mercado e acompanhar desempenho; Planejar e realizar negociações com fornecedores, a partir de coleta de dados internos e de mercado; Negociar termos de contratos para obter o melhor negócio para a companhia; Acompanhar ações de vendas sell-out, através de relatórios disponíveis na base de dados geradas pelo sistema para medir o resultado do fornecedor e realizar as intervenções necessárias; Elaborar dossiês das carteiras de fornecedores e estratégias de negociações, através da análise dos dados internos e dos concorrentes, visando alcançar a margem proposta para cada fornecedor e respectiva categoria; Apresentar à alta gestão da área, as propostas de dossiês de negociações para validação do desempenho da categoria de produtos estudada;Negociar encartes promocionais, ações de trade marketing, crm, ações no site/redes sociais institucionais e todas as demais ações estratégicas para a sua carteira de fornecedores; Analisar indicadores para tomadas de decisões e reformulação de estratégias, visando recuperar margem de vendas, crescimentos e reduzir desvios de kpi´s; Supervisionar o trabalho dos profissionais sob sua gestão, garantindo que todas as tarefas de responsabilidade deles, sejam executadas de forma correta e nos prazos estabelecidos;Fazer planos de ações com os produtos que estão prestes a vencer nas lojas e cds (centros de distribuição), com o objetivo de recuperar a venda desses itens evitando perda;Identificar e analisar os produtos que apresentaram divergências e rebaixas de preços monitorados, informando ao fornecedor para que sejam feitas as tratativas necessárias em cada situação; Acompanhar e garantir excelência nos processos e prazos.