A **Yokohama Rubber **é uma das principais fabricantes globais de pneus e produtos de borracha.
A empresa, com sede no Japão, é conhecida pela produção de pneus de alta performance para veículos de passeio, caminhões, ônibus, e também pneus especializados para setores como agricultura, construção e industrial.
A **Yokohama Rubber Latin America** atua na distribuição e comercialização desses produtos na América Latina, oferecendo soluções de mobilidade e produtos de alta qualidade, com foco em inovação, segurança e sustentabilidade.
Além de pneus, a empresa também fabrica outros produtos de borracha, como mangueiras, peças automotivas e componentes industriais.
A empresa busca um(a) **Estagiário(a) Administrativo(a) Comercial** para aprender e somar com a sua equipe!
Se você é um(a) estudante comunicativo, organizado, com perfil analítico e atento aos detalhes, esse é o momento de se juntar à Yokohama Rubber!
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar a coleta mensal de informações com distribuidores, incluindo dados de vendas, vendas por produto e market share por região.
- Consolidar dados e organizá-los em planilhas do Excel, garantindo que as informações conversem e estejam integradas para análises eficazes.
- Criar e manter bancos de dados no Excel, aplicando fórmulas avançadas e, se possível, utilizando VBA para otimização.
- Entrar em contato com clientes para solicitar informações e garantir o envio regular de dados de vendas e de mercado.
- Realizar levantamentos periódicos sobre preços de mercado, contribuindo para uma visão atualizada e competitiva dos produtos.
- Auxiliar na organização e manutenção da biblioteca de catálogos e materiais de apoio, garantindo fácil acesso e atualização dos documentos.
- Apoiar nas análises iniciais dos dados e trazer insights relevantes para o time, questionando e explorando as informações para uma visão estratégica.
**Requisitos e qualificações**
- ** Excel Avançado**: Capacidade de trabalhar com banco de dados.
Conhecimento em VBA é um diferencial.
- ** Idiomas**: Inglês e Espanhol - Nível intermediário para conversação.
- ** Perfil Analítico e Organizado**: Facilidade em lidar com grande volume de dados e atenção aos detalhes.
- ** Proatividade e Comunicação**: Habilidade para trabalhar com autonomia e se comunicar de maneira assertiva com clientes e distribuidores.
**Informações adicionais**
- ** Local de Trabalho**: R. Cubatão - Vila Mariana, São Paulo - SP.
- ** Modelo de Trabalho**:100% presencial.
- ** Horário**: 8h30 às 15hr30 - com 01 hora de almoço.
A BEYOND HR é uma spin-off que herda uma operação contínua de 32 anos de Recrutamento & Seleção de Talentos.
Conduzimos projetos Executive Search de C-Level e contratações de Alta e Média Gerência, Engenheiros e Especialistas.
Temos um histórico de + 1.000 contratações e + 60 clientes ativos.
Entendemos que cada profissional tem propósitos únicos de carreira e cada cliente tem suas necessidades.
Para retribuir a confiança que eles depositam em nossos serviços, comprometemo-nos a oferecer a melhor experiência com a BEYOND HR: obsessão pela qualidade, pessoalidade, respeito e especiais atenções.
Muito obrigado pelo seu interesse em nossos projetos !
Desejamos sucesso e que as oportunidades de trabalho em nossos clientes sejam passos tremendos em sua promissora carreira !