Descrição da Vaga:Buscamos um(a) Analista de Recursos Humanos para atuar presencialmente em Santos-SP.Sua função será planejar, executar e monitorar atividades relacionadas à gestão de pessoas, contribuindo para a eficiência e crescimento da empresa.
O profissional será responsável por garantir a atração, passando por toda parte burocrática, até o desenvolvimento e retenção de talentos.
Lidar com questões legais e administrativas envolvendo os colaboradores.
Requisitos: Formação superior em Administração, Psicologia ou Recursos Humanos; Experiência prévia na área de RH (nível pleno ou sênior); Conhecimento em processos seletivos, técnicas de entrevista e ferramentas de recrutamento.
Noções de estruturação de planos de cargos e salários.
Familiaridade com rotinas de administração de pessoal e legislação trabalhista.
Habilidade com sistemas de gestão de RH, Pacote Office e Google Workplace Perfil analítico, organizado e com boa comunicação interpessoal.
Diferenciais: Experiência com plataformas de recrutamento e testes comportamentais.
Conhecimento em mapeamento de mercado e estratégias de employer branding.
Certificações e especializações em Gestão de Pessoas ou áreas específicas do RH Principais Responsabilidades Recrutamento e Seleção: Definir perfis de vagas junto aos gestores; Divulgar vagas, realizar triagens, entrevistas e dinâmicas; Participar da decisão final sobre contratações.
Treinamento e Desenvolvimento: Identificar necessidades de capacitação e propor treinamentos; Desenvolver planos de carreira e sucessão; Promover ações de engajamento e integração de equipes.
Gestão de Desempenho: Implantar e gerenciar avaliações de desempenho; Propor estratégias de melhoria com base nos resultados.
Administração de Pessoal: Atuar no suporte às rotinas de administração de pessoal, como admissões, demissões e controle de ponto.
Acompanhar benefícios e processos relacionados à folha de pagamento junto ao responsável.
Garantir a conformidade com a legislação trabalhista e normas internas.
Cultura Organizacional e Clima: Auxiliar na construção e manutenção da cultura corporativa; Realizar pesquisas de clima e sugerir melhorias.
Comunicação Interna: Gerenciar canais de comunicação para alinhamento organizacional; Atuar como intermediário entre colaboradores e gestão.