Job descriptionA Fortbras tem como razão de existir, ser PEÇA- CHAVE na MOBILIDADE Brasileira, facilitando a VIDA de nossos COLABORADORES e CLIENTESEstar cada vez mais próximo dos clientes é o principal objetivo, oferecendo os principais itens para reposição automotiva de marcas nacionais e estrangeiras com qualidade, agilidade e com atendimento qualificado.Hoje a Fortbras é uma das Empresas que mais cresce no setor de Autopeças no Brasil e somos uma das principais investidas do fundo deprivate equityAdvent International. Formada por 17 marcas Regionais (Ambra Pneus, Atacado União, Atacarejo União, BHZ, Hipervarejo, Jaicar, Javali, Menil, Milenium Lubrificantes e Elétrica, Multiplan, Pegasus, Rondobras, Soma, TBrasil, Total e União Autopeças). Do Oiapoque ao Chuí, atuamos na consolidação e profissionalização do mercado de autopeças no Brasil com foco no varejo, com +200 lojas, presente em 20 estados, em mais de 160 cidades que possuem uma ou mais filiais das nossas Marcas Regionais. Nosso compromisso é com a satisfação de todos os clientes e com nossos 5 mil colaboradores que refletem diariamente os Valores da Fortbras:Ética & RespeitoValorizamos Nossa GenteMeritocraciaExcelência com simplicidadePaixão em tudo que fazFoco no clienteDono do negócioAusteridadeTODAS AS PESSOAS SÃO BEM-VINDAS em todas as nossas vagas independente de seu gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade ou deficiência.Venha ser Fort, venha ser Fortbras!Main responsibilitiesColetar, organizar e analisar grandes volumes de dados do varejo (vendas, estoque, comportamento do consumidor, etc.).Desenvolver dashboards e relatórios para monitoramento de KPIs e apoio na tomada de decisão.Criar modelos preditivos e análises estatísticas para otimizar estratégias comerciais e operacionais.Identificar tendências de mercado e oportunidades de crescimento.Trabalhar em conjunto com times de marketing, comercial e operações para desenvolver estratégias baseadas em dados.Automatizar processos de extração e análise de dados para aumentar eficiência.Garantir a qualidade e governança dos dados utilizados nas análises.Requirements and skillsFormação Acadêmica: Ensino superior completo em Estatística, Matemática, Ciência de Dados, Engenharia, Administração, Economia ou áreas correlatas.Desejável atuação com análise de dados em varejo, inteligência de mercado ou áreas similares.Conhecimentos técnicos: SQL para manipulação de bancos de dados; Ferramentas de BI (Power BI / Tableau); Linguagens de programação para análise de dados (Python, R); Modelagem estatística e análise preditiva; Manipulação de grandes volumes de dados (Big Data); Conhecimento de métricas e indicadores do varejo (sell-out, ticket médio, margem, etc.)
#J-18808-Ljbffr