Sobre a vaga:
A Área de Categorias busca sempre trabalhar para que possamos reinventar a maneira como as pessoas montam as suas casas! Fazemos isso visando melhorar a experiência do cliente desde o início da jornada do consumidor, na negociação do portfólio do produto até seu pós-venda. Somos comerciais. Usamos análises e inteligência para atuar no desenvolvimento do portfólio de produtos, encontrando o melhor custo na categoria, traçando estratégia de lançamento de portfólio junto ao time de merchandising, marketing e lojas. Analisamos a cadeia logística para fomentar otimização da malha e redução de prazos e trabalhamos com várias áreas da companhia na melhoria da qualidade, embalagens. Da mesma forma gerimos várias input metrics para que a companhia consiga atingir seus objetivos e tornarmos nossos clientes mais realizados. Os mecanismos de melhoria contínua são essenciais para que a gestão do processo de ponta a ponta sejam aprimorados a ponto de nos tornarmos benchmark para o cliente e para o mercado.
Responsabilidades
Sua missão é construir e desenvolver parcerias de longo prazo com nossos principais fornecedores, visando sempre melhorar a experiência de nossos clientes, através das melhores condições comerciais, desenvolvimento e construção do melhor portfólio de produtos do mercado, e garantindo a qualidade dos produtos e performance operacional de sua carteira. Avidades:
* Liderança em Negociações: Conduzir negociações complexas com fornecedores, buscando as melhores condições comerciais, otimizando custos, tributação e margens.
* Participação na Estratégia: Atuar ativamente com a liderança na definição da estratégia da categoria e no relacionamento com fornecedores.
* Desenvolvimento de Novos Negócios: Identificar e implementar novas oportunidades de negócio, desde a prospecção até a integração de novos fornecedores.
* Análise de Cenário e Mix Estratégico: Realizar pesquisas aprofundadas e definir a estratégia do mix de produtos, garantindo competitividade e alinhamento com o perfil do consumidor.
* Gestão de KPIs e P&L: Monitorar e atuar sobre indicadores de desempenho (disponibilidade, estoque, prazos, etc.) e métricas financeiras (margem bruta, contribuição, markup), visando otimizar resultados.
* Otimização da Experiência do Cliente: Criar rotinas de análise de feedback e ocorrências de pós-venda para identificar oportunidades de melhoria na experiência do cliente.
Qualificações
Competências Técnicas/ Hard Skills:
* Gestão de carteiras de fornecedores;
* Habilidades em gestão de projetos;
* Habilidades em análise de dados;
* Excel intermediário;
* Facilidade de trabalho com grande quantidade de dados;
* Conhecimento de linhas de produção e conceitos de produtividade, logística e operação;
Competências Comportamentais/ Soft Skills:
* Organização;
* Planejamento;
* Administração de Conflitos;
* Comunicação.
Formação: Ensino Superior completo de preferência nas áreas de Administração, Engenharias, Economia, Marketing e áreas afins.
Diferenciais:
* Ter experiências anteriores com móveis; disponibilidade para visitas presenciais a fornecedores.
* Conhecimento de P&L.
Disponibilidade para trabalhar no modelo híbrido (3x/semana) em São Paulo/SP ou Curitiba/PR.
Informações Adicionais
Benefícios:
* Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
* Wellhub;
* Plano de saúde com cobertura nacional (com coparticipação);
* Plano odontológico SulAmérica Odonto;
* Seguro de Vida MetLife.
Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece:
* Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
* Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
* Convênio com sistema S;
* Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
* No dress code (exceto EPIs de segurança);
* Horário semi-flexível;
Sobre a MadeiraMadeira
REVOLUCIONAR A MANEIRA COMO AS PESSOAS MONTAM A SUA CASA É A NOSSA META! E A SUA? Há mais de uma década, estamos transformando a experiência de montar uma casa, unindo tecnologia, inovação e um olhar atento para as necessidades dos nossos clientes. Somos a maior plataforma de produtos para casa da América Latina, oferecendo mais de 2 milhões de produtos em nosso e-commerce, marketplace e Guide Shops espalhadas pelo Brasil. Nosso propósito nos move! Somos inquietos, buscamos evolução constante e trabalhamos para que cada casa conte uma história única. Mais de 3 milhões de clientes já fazem parte dessa jornada e seguimos construindo muito mais.
Aqui, somos guiados pelos nossos princípios! No Grupo MadeiraMadeira, vivemos um conjunto de princípios que nos orientam diariamente. Somos protagonistas das nossas conquistas e líderes do nosso destino!
* Somos obcecados pelo Cliente
* O nosso time vem sempre em primeiro lugar
* Construímos, desenvolvemos e mantemos um time de alta performance
* Temos objetivos claros e foco na execução
* Resiliência nos define! E encaramos desafios com atitude
* Inovamos e simplificamos para entregar mais com menos
* Acreditamos que a comunicação transparente e permanente nos leva mais longe
* Entregamos resultados consistentes e surpreendemos sempre
* Ganhamos credibilidade e conquistamos nosso espaço
Diversidade, Inclusão e Pertencimento Somos um time de mais de 1.500 pessoas que acreditam que as diferenças nos tornam mais fortes. Queremos um ambiente mais diverso, acolhedor, criativo e justo para todas as pessoas! E por isso, todas as nossas oportunidades são abertas a pessoas com deficiência (PCD). #VemSerMadeiraLover!
#J-18808-Ljbffr