Quem somos?A SPL ENGENHARIA é uma empresa mineira com mais de 40 anos de história e mais de 90 empreendimentos entregues. Já atuamos em mais de 35 cidades e estamos cada vez mais expandindo os nossos horizontes.Para saber um pouco mais sobre a nossa história e nossas conquistas acesse o nosso site: https://www.spl.eng.br/Resumo do cargo:Supervisionar a gestão da carteira de clientes inadimplentes, garantindo o cumprimento das metas de recuperação de crédito e alinhando as estratégias às políticas internas. Supervisionar a equipe, monitorando indicadores de desempenho, desenvolvendo planos de ação e promovendo a melhoria contínua dos processos. Assegurar a excelência no atendimento ao cliente e a conformidade com os procedimentos, visando minimizar riscos financeiros e contribuir para os resultados organizacionais de acordo com os procedimentos internos, políticas e cronogramas definidos, visando o cumprimento das metas definidas.O que você irá fazer:~ Supervisionar as ações de identificação de clientes inadimplentes e propor ações de recuperação da carteira, de acordo com os procedimentos internos cronogramas definidos, visando o cumprimento das metas estabelecidas.~ Realizar renegociações com os clientes, alinhadas às diretrizes definidas, bem como garantir a formalização documental, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente, visando resguardar os interesses da Empresa e o cumprimento das metas definidas.~ Garantir a legalidade, integridade e segurança jurídica das operações imobiliárias, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente, visando assertividade nas transações realizadas com os clientes.~ Realizar a gestão da documentação, fatos e informações pertinentes com vistas à instrução dos processos judiciais de clientes, bem como garantir o controle das despesas legais decorrentes, visando dar suporte à tomada de decisão e minimizar riscos ao negócio.~ Elaborar relatórios diversos de acompanhamento e atualização, analisar os desvios identificados e propor ações corretivas, visando dar suporte à tomada de decisão da Gestão, visando assertividade nos controles internos e suporte a tomada de decisão.~ Liderar iniciativas de melhoria contínua na área de cobrança, promovendo inovação, eficiência operacional e aderência às melhores práticas de mercado.~ Supervisionar as atividades da área, visando garantir o cumprimento das diretrizes e metas dentro dos níveis de segurança, prazos, qualidade, custos e orçamento estabelecidos.~ Repassar orientações técnicas/operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.~ Atuar para a otimização da aplicação dos conhecimentos e tempos das pessoas para o exercício das operações de sua responsabilidade, avaliando as demandas de trabalho, as demandas individuais e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais.