Gerente Administrativo Financeiro
Local: Belo Horizonte
Atividades:
1. Controle dos recursos financeiros provenientes das leis de incentivo;
2. Supervisionar as operações do setor financeiro, estabelecer objetivos e recomendar ações para que eles sejam alcançados;
3. Acompanhamento e supervisão de compras e contratos de prestação de serviços diversos (Limpeza, manutenção etc.);
4. Elaborar relatórios gerenciais para fornecer ao Conselho do Instituto informações financeiras relevantes, que irão nortear planejamentos estratégicos e tomadas de decisões;
5. Análise de dados e interpretação dos demonstrativos financeiros da empresa (DRE e Fluxo de caixa);
6. Elaborar planejamentos e previsão de custos e faturamento, bem como o controle orçamentário do previsto x realizado;
7. Gestão de indicadores econômico-financeiros para desenvolver tendências e projeções para as finanças do instituto, para apresentação ao Conselho do Instituto (Crescimento, margem de contribuição, viabilidade financeira de projetos, ponto de equilíbrio, lucro líquido e geração de caixa);
8. Realizar atividades de controladoria e auditoria;
9. Definição de metas para as finanças da empresa;
10. Acompanhamento e elaboração de relatórios de metas alcançadas, de acordo com plano estabelecido de todas as áreas, para apresentação e aprovação do conselho;
11. Comunicação com clientes, contabilidade, instituições financeiras e fornecedores;
12. Elaboração de planejamento tributário, orçamentário, redução de custos ou de faturamento;
13. Interação com a Assessoria jurídica contratada;
14. Interação com o conselho fiscal;
15. Acompanhar e gerir as atividades relacionadas à gestão de recursos humanos e avaliação de desempenho dos colaboradores.
Requisitos:
1. Superior em administração de empresas, contabilidade ou economia;
2. Experiência prévia na área financeira em cargos de gestão;
3. Experiência em software de gestão, excel e ferramentas de interação e comunicação virtual;
4. Conhecimento de informática e sistemas de gestão e controle financeiro;
5. Conhecimento de tópicos da área financeira, por exemplo: capital de giro e cálculo de impostos;
6. Habilidades com gestão de pessoas;
7. Experiência no terceiro setor (Ongs e OSCIPs).
Modelo de atuação: presencial
Modelo de contratação: PJ
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