1. Gerir a carteira de cooperados, sendo PJ, PF e Digital.
2. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
3. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
4. Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
5. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
6. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo e condições comerciais.
7. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
8. Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.
9. Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua agência.
10. Prover informações necessários para análises e tomadas de decisão.
11. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas internas estabelecidas.
12. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da Cooperativa.
13. Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.
14. Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da sua agência.
15. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
16. Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.
17. Realizar visita aos associados.
18. Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial para atendimento às metas.
19. Possibilitar o atendimento do associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.
20. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.