O Coordenador Administrativo será responsável por coordenar as operações administrativas de uma empresa.
O cargo requer amplo conhecimento prático e teórico sobre as áreas de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, vendas, e atendimento ao cliente.
O Coordenador Administrativo, é responsável por coordenar toda a equipe dessa organização, garantindo que tudo esteja sendo realizado de acordo com os princípios e procedimentos estabelecidos.
Ele também lida com questões relacionadas à gestão de recursos humanos, gestão de finanças (contas á receber) gestão de operações e outras áreas importantes da empresa, apresentando gráficos e indicadores.
O Coordenador Administrativo tem como principal objetivo garantir que as operações da organização estejam alinhadas com os planos estratégicos da empresa, assim, supervisionar os processos administrativos e financeiros, acompanhando os resultados mensais e fazendo as correções necessárias alinhadas anteriormente com a Diretoria quando necessario.
Outra responsabilidade do Coordenador Administrativo é desenvolver e implementar planos de trabalho para melhorar a eficiência operacional da organização.
Ele também desempenha a função de orientar, treinar e supervisionar a equipe, bem como desenvolver estratégias para melhorar a qualidade e produtividade do trabalho.
Ele será responsavel por fomentar boas parcerias no mercado, avaliar as boas possibilidades para crescimento.
Entendo que o perfil ideal seja motivador, que vista a camisa da empresa, que fale em nome de todas, que junte mas não misture, pois a hierarquia, deve ser sempre preservada e respeitada.