Job description Dados. Tecnologia. Fibra. Somos a Oi, somos milhares de colaboradores desafiados a mudar, agilizar e transformar esta companhia e tudo o que ela faz. Em que área você irá atuar? Atuar na área de Revenue Assurance gerindo toda a cadeia de valor dos processos relacionados a receita de clientes da Unidade de Negócio de Fibra: Crédito, Faturamento, Cobrança, Arrecadação e Prevenção a Fraude, buscando melhoras e implementando novos controles. Quais serão as suas atividades do dia-a-dia? Acompanhar os principais indicadores das áreas de Crédito, Faturamento, Arrecadação, Cobrança e Prevenção a Fraude; Identificar desvios nas operações monitoradas, identificar causa raiz, interagir com as áreas ofensoras e implementar melhorias; Acompanhar e analisar métricas (churn, taxa de conversão de meio de pagamento, razões de perda de receita, tempo de lead time de projetos, atrasos, etc.); Trabalhar lado a lado com o time de Business Intelligence (BI), traduzindo a estratégia do negócio e permitindo assim a estruturação de dados que permitam a fácil e rápida leitura dos indicadores com entendimento sobre os resultados financeiros; Objetivos principais: Identificar eventuais pontos de perda de receita; Efetuar diagnóstico da causa raiz em conjunto com áreas parceiras; Elaborar plano de ação para correção de falhas operacionais; Acompanhar a implementação dos planos pelas áreas responsáveis; Validar a efetividade das correções; Valorar os ganhos ou perdas evitadas decorrentes da correção implementada. Quais conhecimentos e experiências não podem faltar? Graduação Completa em Engenharia, Economia, Administração, Finanças, ou cursos relacionados; Experiência na combinação dos seguintes campos: vendas, instalações, faturamento, reclamações de clientes, inteligência/operação comercial, planejamento comercial; Conhecimento de SQL e Excel avançado; Acompanhamento e gestão de indicadores chave (construção, apuração e divulgação); Experiência na área financeira com análises de Resultados; Experiência na construção de controles, diagnóstico de desvios e elaboração de planos de ação; Ter atuado em áreas correlatas com relacionamento direto com controladoria e contabilidade; Experiência em estruturas organizacionais complexas; Experiência com CRM. Conhecimentos e experiências que podem aumentar suas chances: Conhecimento de SAS; Atuação em empresas de Telecomunicações; Conhecimento de produtos de banda larga (fibra ou cobre); Atuação em Consultoria de Processos ou Auditoria. Onde você irá trabalhar com a gente? Presencial no Rio de Janeiro (Botafogo). Vem ver o que oferecemos para nossos(as) colaboradores(as): Programa anual de participação nos resultados; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Auxílio farmácia; Seguro de Vida; Ticket Refeição e/ou Alimentação; Universidade Oi Educa (plataforma de cursos online); Auxílio-Creche; Previdência Privada; Folga de 1 dia no mês de aniversário; Programa de qualidade de vida (físico, mental, social, nutricional e postural - Veja mais no LinkedIn ); Plano móvel corporativo. Se interessou pela vaga? Então vem ser Oi J-18808-Ljbffr