**Descrição do Cargo:**
O cargo de Analista de Compras Pl. visa atender às necessidades da empresa em termos de aquisição de matérias-primas e serviços, bem como a gestão eficiente da carteira de clientes, fornecedores e prestadores de serviços.
Responsabilidades Principais:
* Compras de matérias-primas e serviços;
* Gestão de carteira de clientes, fornecedores e prestadores de serviços, incluindo homologação, qualificação, credenciamento e cadastro;
* Reports semanais a diretoria com relatórios de indicadores de desempenho, evolução da equipe e atingimento de metas;
* Desenvolvimento de melhorias nos processos operacionais da área, escalando os assuntos mais críticos e de maior incidência de dúvidas, propondo soluções e medidas de baixo custo e que ofereçam pouco risco;
* Follow-up diário com o status dos contratos, controle de prazos e vigências, cálculo de reajustes e elaboração de aditivos;
* Compras Técnicas Industriais e Gestão de Contratos de Fornecedores;
* Compras de itens M.R.O (Usinagem; Ferramentaria; Peças Industriais);
* Negociação de Manutenção Reparos de máquinas, equipamentos elétricos, hidráulicos e mecânicos;
* Participar ativamente de processos concorrenciais para estabelecer contratos ou renovações com empresas prestadoras de serviços no segmento mecânico, elétrico, eletromecânico;
* Atuar na negociação com fornecedores, analisar preços e prazos de entrega, emitir e enviar o pedido de compra no sistema, e acompanhar o fluxo de entrega para cumprimento de todas as condições negociadas;
* Manter a carteira atualizado, reportando savings, atualizando prazos e status, etc. Tratar não conformidades dos processos juntos as áreas envolvidas visando garantir o cumprimento dos procedimentos;
* Bons conhecimentos fiscal e Beneficiamento;
* Recebimento e análise das requisições de compra, interagindo com os clientes internos para estabelecer prioridade no tratamento das demandas, (classificação das solicitações entre normal e urgente), discutindo e ponderando a possibilidade e viabilidade de trocas ou substituições no processo produtivo, garantindo qualidade e reduzindo os custos de produção;
* Cotação e negociação com objetivo de identificar as melhores oportunidades de compra e custo-benefício nas aquisições, alinhando competitividade, fontes e soluções alternativas de insumos ou serviços ;
* Atualização da tabela de preços, repassando internamente as informações aos setores envolvidos. Alimentar e abastecer todos os dados em sistema compartilhado, mantendo a transparência e lisura do processo de acordo com os controles e metas da área;
* Elaboração do quadro comparativo de preços / mapa da concorrência, dando subsídios para tomada de decisões, contratação dos serviços ou compra de produtos. Equalização do budget interno (orçamento da empresa) as propostas emitidas pelos fornecedores;
* Programação, agendamento e emissão via sistema do pedido de compras de produtos, serviços ou equipamentos, conforme demanda produtiva, lançamento de novos projetos e decisões empresariais. Acompanhamento do pedido de compras até aprovação e liberação final de todas as alçadas no sistema.
**Requisitos:
* Experiência comprovada como Comprador Sênior, preferencialmente em indústrias de esquadrias ou setores similares;
* Conhecimento profundo de materiais produtivos e improdutivos utilizados na fabricação de esquadrias de alumínio e madeira;
* Excelentes habilidades de negociação;
* Familiaridade com sistemas de ERP e outras ferramentas de gestão de compras;
* Formação superior em Administração, Engenharia, Logística;
* Excel (intermediário).
**Benefícios:
Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação, convênio com faculdades e Vale Transporte.