A Alura compõe o maior ecossistema de ensino em tecnologia do Brasil e tem como missão transformar vidas e carreiras de todas as pessoas que se conectam com ela.
Hoje, somos formados pela Alura, a maior escola online de tecnologia no Brasil; Alura Latam, uma extensão da Alura para a América Latina; Alura para Empresas, escola de soluções corporativas em tech; Casa do Código, editora de livros de tecnologia, business e inovação; FIAP, instituição referência em ensino superior de tecnologia; e PM3, escola pioneira em educação de gestão de produto.
MAIS SOBRE NÓS:
* Artigo sobre nossa cultura e valores:
* Artigo sobre nosso ambiente de trabalho:
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Para esse desafio é muito importante:
* Superior em Administração, Marketing, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas ou Tech.
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Isso inclui a capacidade de transmitir informações de forma clara, persuasiva e envolvente, tanto para indivíduos quanto para grupos maiores.
* Desenvolver estratégias eficazes de divulgação: compreender os conceitos de segmentação de mercado, branding, posicionamento, mídia digital, entre outros. Conhecimentos em técnicas de marketing educacional também podem ser relevantes.
* Ser capaz de estabelecer e manter relacionamentos positivos com estudantes, pais, professores, funcionários e outros parceiros estratégicos.
* Criatividade para criar ações, atividades, eventos com orientação para aumentar a visibilidade e a captação de alunos para a instituição de ensino. Isso requer habilidades em planejamento, organização e acompanhamento dos esforços de divulgação.
* Desejável experiência como educação corporativa/superior, editoras ou colégios, além de ter atuação com promoção e expansão.
* Experiência em gestão de pessoas, habilidades de comunicação estratégica, negociação e divulgação de produtos. Conhecimentos de análise de dados é diferencial.
* Experiência de controle de indicadores e resultados.
Formato Home Office e disponibilidade para eventos em dias e horários alternativos.
Venha fazer parte do nosso time!
Let's Rock the Future.
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Sendo um Community Manager você vai:
* Ser ponto de referência da instituição na cidade/estado no qual será sua área de atuação.
* Promover a FIAP por meio de ações como participação em eventos e feiras educacionais.
* Estabelecer parcerias com escolas secundárias, professores e orientadores educacionais para iniciar/fortalecer a divulgação da instituição e criar um canal de comunicação efetivo
* Participação em eventos de escolas e público alvo com o objetivo de atrair potenciais alunos.
* Organizar e realizar palestras, talks, meetups e interações com experiências FIAP para estudantes, pais, professores em parceria com Eventos, Marketing e Acadêmico, divulgando os diferenciais da instituição, cursos oferecidos, oportunidades de carreira e outros aspectos relevantes de forma presencial ou on-line.
* Responder a perguntas, informações sobre processos de admissão, requisitos de matrícula, bolsas de estudo, financiamentos estudantis e questões relacionadas aos serviços acadêmicos e administrativos da instituição em parceria com a área de Admissão da FIAP.
* Ser ponto de referência da instituição na cidade/estado no qual será sua área de atuação junto ao segmento corporativo/comunidades de tecnologia.
* Visitas a empresas, feiras e eventos com públicos de interesse, além de interagir com as diversas comunidades e empresas nas áreas de TI objetivando iniciar relacionamento por meio de parcerias estratégicas para aumentar a visibilidade da instituição e atrair potenciais alunos.
* Organizar e realizar palestras, talks e meetups institucionais in company, nas instalações físicas da FIAP ou on-line em parceria com Eventos, Marketing e Acadêmico, gerando awareness e consideração de marca alimentando todas as etapas do funil de captação.
* Atuação com FIAP Empresas, conduzindo em parceria com a área o relacionamento conforme evolução e necessidade de cada parceiro/cliente.
* Papel crucial na construção e manutenção de relacionamentos com os clientes, visitantes e potenciais prospects. Suas principais responsabilidades incluem: estabelecer conexões diretas com os diversos públicos de interesse, compartilhando informações sobre a FIAP, seus produtos, serviços e iniciativas relevantes.
* Demandar quando necessário pesquisas de mercado para entender as tendências, demandas e preferências dos estudantes em potencial em parceria com as áreas de BI e MARKETING da FIAP. Isso pode envolver análise de concorrência, coleta de dados demográficos, levantamento de interesses acadêmicos e profissionais dos estudantes, entre outros aspectos relevantes
* Monitorar o desempenho das ações de divulgação, acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) e relatar os resultados alcançados.