Necessário Superior Completo em Biomedicina ou Farmácia.Fornecer informações técnicas dos produtos aos clientes através dos canais de atendimento como redes sociais e time comercial interno e externo. Dar suporte nos processos internos para implementação dos novos clientes. Elaborar relatórios progressivos quanto aos exames e equipamentos mais utilizados, e tendências de demanda, a partir de mapas de trabalho no sistema. Apoiar o setor de Licitação com relação as características técnicas das soluções da empresa. Elaborar a minuta contratual aos clientes. Qualificar os leads obtidos através das mídias sociais e direcionar ao vendedor da região. Efetuar atendimento aos clientes, divulgando portfólio de produtos em eventos, congressos e demonstrações presenciais nos clientes em prospecção Analisar pedidos de propostas enviadas pelos clientes. Elaborar e enviar orçamentos solicitados pelos clientes, do mercado interno ou por importação direta. Analisar e prover a manutenção de carteira de clientes inativos e ativos sem compras para contato ativo, extraindo deste contato, informações pertinentes ao mercado, ao produto, focando na conquista do cliente. Verificar disponibilidade de produtos em estoque, inclusive quanto a validade, a fim de informar ao cliente possíveis faltas em suas solicitações de orçamentos ou pedidos. Compartilhar informações, de maneira clara e transparente com suas equipes e colegas de trabalho, estar aberto para receber sugestões e aceitar opiniões diferentes, estimular e participar de trabalhos em equipe. Informar ao responsável por solicitação de compras quando ocorrerem vendas de produtos fora da quantidade normal, para que seja providenciada a reposição. Acompanhar os preços do sistema informatizado e informar aos gestores do departamento possíveis alterações discrepantes. Planejar e executar ações necessárias no pós-venda como treinamentos e implantação presencial nos clientes, com passagem de controles de qualidade e amostras biológicas liberando os equipamentos para o uso pelo cliente. Realizar manipulação de amostras biológicas nos laboratórios que atende, quando necessário para treinamentos e reciclagem. Realizar visita técnica para manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos point of care instalados nos clientes, incluindo limpeza, calibrações, descontaminação e troca de peças Acompanhar e conhecer as saídas de produtos de sua região a fim de elaborar sua estratégia de trabalho e gerar mais vendas. Reportar o relatório da qualidade de atendimento técnico presencial com as atividades realizadas devidamente assinado pelo cliente em concordância com a visita e liberação para o uso dos equipamentos.