Ensino Superior Completo Área: Medicina - CRM Ativo / RQE (Registro de Qualificação da Especialidade)Assegurar a realização dos exames médicos ocupacionais (admissional, demissional, retornos ao trabalho, mudança de função e periódico) em todos os empregados da MRS de modo a preservar a saúde do trabalhador.
Promover e preservar a saúde do trabalhador, elaborando e implementando o programa de controle médico de saúde ocupacional PCMSO.
Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas, quanto de programas de treinamento de duração permanente.
Realizar o Relatório Médico Anual-, por exigências legais, com os dados do número de exames médicos e complementares realizados anualmente, o número de exames previsto para o ano próximo ano, informar em números absolutos e percentual de exames alterados.
Promover a prevenção ou paralisar a progressão da perda auditiva do trabalhador exposto a níveis de pressão sonora elevadas, coordenando e implementando o PCA (Programa de Conservação da Audição), por meio de programas educativos, palestras, folders, monitorização com exames audiômetros anuais, com participação do serviço de segurança do trabalho, gerentes e os próprios trabalhadores expostos.