Job description
Coordenar a carteira de clientes, equipe de relacionamento empresarial e equipe de retenção com o objetivo de fidelizar, reter e rentabilizar a carteira. Acompanhar a concorrência e mercado, planejar estratégias, ações e interações adequadas ao perfil e necessidades dos clientes. Analisar indicadores e produtividade da equipe, para tomada de ações corretivas e ou preventivas, de forma a fazer cumprir as metas traçadas no Planejamento Estratégico.
Main responsibilities
* Atuar com responsabilidade e comprometimento na implantação da política organizacional de Monitoramento da Saúde e Segurança do trabalho (0PS-SMT-PO-001), exercendo o papel de multiplicador da cultura de saúde e segurança dentro das unidades da Unimed São José dos Campos;
* Contribuir com a Gerencia Executiva de Mercado nas estratégias voltadas a área de relacionamento e retenção para melhor entrega dos resultados conforme Planejamento Estratégico;
* Gerar relatórios e levantamento e informações pertinente a área para a Gerência Executiva de Mercado para compor análises que norteiam tomadas de decisões;
* Coordenar a equipe de relacionamento empresarial e retenção, acompanhar o trabalho diário, sanar possíveis dúvidas, orientar e controlar a execução de atividades, assegurando a realização de acordo com a política, metas e prazos estabelecidos;
* Coordenar o desenvolvimento profissional das equipes, pautado em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados e manter a equipe constantemente alinhada, motivada e atualizada;
* Criar e analisar os indicadores de desempenho da equipe de relacionamento e retenção, bem como gerar relatórios e mensurar resultados. Propor ações corretivas e ou preventivas para melhoria de performance individual e coletiva;
* Analisar solicitações de propostas comerciais realizadas pelos clientes aos analistas de relacionamento e solicitar a precificação de novo produto a Coordenação de Vendas;
* Identificar as necessidades dos clientes, planejar e desenvolver estratégias de fidelização e retenção da carteira;
* Controlar e assegurar o cumprimento com qualidade das metas e objetivos estabelecidos em busca do resultado almejado;
* Acompanhar os resultados estatísticos da área e saúde financeira dos contratos, determinar o realinhamento tático e operacional, sempre que necessário;
* Criar condições e formatos para implantações de campanhas, ações e eventos de relacionamento a fim de fidelizar e reter o cliente e oxigenar a carteira;
* Acompanhar, sempre que possível, as analistas de relacionamento em visitas aos principais clientes em busca de fortalecimento do relacionamento;
* Coordenar e apoiar a equipe em resoluções de problemas e conflitos de clientes;
* Organizar, estruturar e distribuir a carteira de clientes aos analistas de relacionamento de acordo com o porte do cliente e a segmentação do analista (júnior/sênior/pleno);
* Zelar pela Lojas de Retenção, garantindo que o espaço esteja adequado ao trabalho da Equipe, conforto e praticidade aos clientes;
* Assinar os documentos pertinentes da área de relacionamento e retenção como responsável, que estejam na alçada de coordenação, como por exemplo rescisão de contrato, comunicados internos, reembolso de KM, reembolso pessoa física, solicitação de contrato;
* Acompanhar os analistas de relacionamento em negociações de maior complexidade, trazer subsídios para a área de Mercado em busca da finalização da negociação e satisfação da Operadora e Cliente;
* Acompanhar e intermediar o atendimento entre as empresas e operadora;
* Participar ativamente da elaboração do Planejamento Estratégico da área Comercial para o próximo exercício;
* Fazer a avaliação de desempenho e preenchimento do histórico da equipe, propor o desenvolvimento e fornecer feedback aos colaboradores - Realizar todas as atividades voltadas a gestão de pessoas da equipe. (Avaliações, treinamentos, férias, controle de frequência);
* Ajudar na composição das defesas de ações judiciais, Procon, NIP's, levando o assunto a conhecimento das Empresas Clientes;
* Responder as demandas de reclamações e ou solicitações de clientes empresariais, oriundas dos canais de Ouvidoria e SAC. Quando necessário fazer tratamento diretamente com o cliente;
* Coordenar, emitir e atualizar os documentos da Qualidade ligados ao relacionamento Empresarial e Retenção (Procedimento Padrão, Instruções de Trabalho e Formulários).
Requirements and skills
* Ensino superior em Administração, Gestão Empresarial ou áreas afins.
* Experiência em cargo de gestão na área de Planos de Saúde, relacionamento com empresas, contratos de plano de saúde (coberturas, carências e regras).
* Conhecimento em técnicas de relacionamento e fidelização, regras e resoluções Normativas da ANS, técnicas de Negociação.
Additional information
* Local de trabalho: Sede Administrativa (Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 401 - Jardim Aquarius, São José dos Campos)
* Horário da vaga: Segunda à sexta-feira das 08h às 17h48
Benefícios
Plano de Saúde Unimed Viver Bem Enfermaria (exclusivo colaborador)
Plano Odontológico Uniodonto após período de experiência 90 (noventa) dias (opcional) - (titular/dependentes)
Vale Transporte
Vale Refeição R$ 47,25 por dia útil
Estacionamento no local
️Clube de Campo ADC Embraer – Plano Família - Opcional
Seguro de Vida - Valor Integral subsidiado pela empresa
Descontos em Farmácias
Clube de benefícios Unimed SJC - Oferece descontos e experiências exclusivas para os clientes em diversos estabelecimentos.
Faculdade Unimed/Plataforma Conecte - Cursos Livres on-line gratuitos
Participação de resultados - De acordo com convenção coletiva do SECMESP
PROP - Programa de Oportunidades (Recrutamento Interno)
Programa de Premiação - (1 folga a cada semestre de acordo com cumprimento de metas)
Auxílio Creche - para mães de acordo com o sindicato (SECMESP)
#J-18808-Ljbffr