Prospecção e desenvolvimento de clientes; Análise de custos dos serviços contratados; Elaboração e acompanhamento de relatórios semanais, gestão da carteira e do PL; Criar propostas comerciais para participação em negociações de BIDs, RFQ e RFI; Elaboração de Soluções Logísticas para os clientes; Elaborar propostas de venda, acompanhá-las, realizar o trabalho de pós-venda; Registrar todas as interações com os clientes, independentemente do resultado da venda (CRM); Acompanhamento operacional das cargas e treinamento, acompanhamento do Inside Sales; Elaboração de KPI e Budget de resultados anuais; Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas de vendas estabelecidas e avaliar as melhores práticas do mercado e implementá-las; Apoiar ideias de cada unidade de negócios; Tratamento direto com os clientes.
Prospecção e desenvolvimento de clientes, através de ligações, e-mails e visitas aos clientes, realizando visitação a feiras, networking.
Para assim entender o cliente e suas necessidades, fortalecer a conexão comercial.
Análise de custos dos serviços contratados, através de análises prévias das propostas enviadas pelo pricing e insides, bem como, com armadores, cias aéreas e correlatos, realizando assim a elaboração e envio de proposta comercial.
Para garantir o pleno atendimento a solicitação feita pelo cliente.
Elaboração e acompanhamento de relatórios semanais, gestão da carteira e do PL, utilizando CRM e CW, Excel, para garantir a rentabilidade mínima por cliente, bem como administrar seu MBO.
Criar propostas comerciais para participação em negociações de BIDs, RFQ e RFI, através de relacionamento e sinergias dentro da empresa com todas as áreas: operação, pricing, financeiro e jurídico.
Para manter a boa conexão do cliente com as demais áreas da Ventana Serra.
Para assegurar o bom atendimento e se o acordo comercial está sendo plenamente cumprido, tanto por nós VS, como por parte do cliente.
Elaboração de soluções Logísticas para os clientes, ter conhecimento dos produtos de agenciamento internacional, e todos os demais produtos da Ventana Serra.
Buscar sempre o melhoramento do serviço de Comércio Exterior prestado aos clientes, ampliar nossos ganhos, aumentar nossas margens, e incrementar nosso resultado no mais pleno potencial dentro do cliente.
Elaborar propostas de venda, acompanhá-las, realizar o trabalho de pós-venda, acompanhando os níveis de aceitação dos serviços prestados, relacionamento com o cliente, solicitando feedbacks e fornecendo suporte do pricing, operação e inside sales.
Follow up, visitas, encontros virtuais e telefone, para atender o cliente em suas solicitações de maneira ampla.
Registrar todas as interações com os clientes, independentemente do resultado da venda (CRM), registrar todas as entradas, situações de mercado, acordos, contatos e feedbacks do cliente no CRM (Volpe ou 365).
Para identificar toda a jornada do cliente dentro da Ventana Serra.
Onde estamos acertando, onde estamos errando e fazer as correções.
Acompanhamento operacional das cargas e treinamento, acompanhamento do Inside Sales, através de comunicação com os colaboradores, conhecimento e capacitação das pessoas da equipe na direção do nosso PPV.
Para manter a equipe alinhada com as expectativas do cliente e com nossa política de propósitos, promessas e valores.
Elaboração de KPI e Budget de resultados anuais e induzir as demais áreas internas da empresa para atingimento de metas e resultados, através de acompanhamento das métricas de desempenho e comunicação assertiva com as áreas conectadas na direção dos objetivos, metas e atingimento de resultados.
Para assegurar os níveis de excelência em nossas entregas e remunerar o acionista conforme esperado.
Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas de vendas estabelecidas e avaliar as melhores práticas do mercado e implementá-las, acompanhamento do faturamento gerado pela carteira e acompanhamento do mercado afim de garantir as margens de GP requeridos pela Ventana Serra.
Para aumentarmos a receita, aumentar os resultados e evitar loss.
Apoiar ideias de cada unidade de negócios, visando o aumento e sua diversificação e atender e respeitar os valores, políticas e procedimentos da Ventana Serra, realizando reuniões multidisciplinares, conhecimento das políticas da empresa e prática do PPV (MOVEIT).
Comungar a cultura da empresa.
Para assim fortalecer os relacionamentos, a excelência e o equilíbrio, implementar novas ideias.
Tratamento direto com os clientes, por meios de ligações, visitas e encontros virtuais, para entender o cliente e suas necessidades, fortalecer a conexão comercial e acompanhar a jornada do cliente na VS.