Ensino Superior Completo em Serviço SocialPós-Graduação completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Políticas Públicas, Estratégia Saúde da Família, Saúde Pública ou Residência Multiprofissional em Saúde.Registro Ativo no Conselho da Classe.Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Assistente Social.Garantir a prestação qualitativa dos serviços de atendimento às necessidades e direito dos excluídos de acordo com a política social e diretrizes da Administração;Participar na elaboração da política de assistência social e de outras áreas da Administração;Elaborar, implementar, acompanhar projetos e programas sociais específicos e articulados com outros órgãos da Administração;Assessorar às instituições sociais populares, organizações populares, comissões de associações de moradores, tec.;Realizar estudos socioeconômicos e cadastramento;Realizar atendimentos individuais e encaminhamentos aos equipamentos e recursos municipais e outros;Participar nas atividades e programas da comunidade local;Participar nas atividades dos diversos grupos (gestantes, desnutridos, sexualidade) da UBS (Unidade Básica de Saúde);Participar nas comissões e grupos instituídos pela Prefeitura Municipal de Diadema;Realizar contatos externos e internos, visitas a instituições públicas e privadas para encaminhamento dos serviços;Atender às necessidades e direitos sociais das mulheres através de equipamentos públicos, instituições, grupos, reuniões e outros mais;Participar de eventos, seminários, reuniões de trabalho;Participar na integração de equipes multidisciplinares para realização de trabalhos internos e externos;Promover ações para obtenção de documentos pessoais de parentes e auxiliar na elaboração e obtenção de documentos necessários junto a outras Instituições;Elaborar e utilizar métodos e critérios de avaliação socioeconômico para fornecimento e/ou encaminhamento de auxílio financeiro e outros;Realizar o encaminhamento para obtenção de apoio e serviços de diversos tipos a outros órgãos públicos e privados;Apresentar periodicamente relatórios estatísticos, analíticos e financeiros dos trabalhos executados;Realizar ações e atividades sociais relacionadas a área de atuação da política de assistência social para a população e funcionários;Participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho;Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Exercer a função de orientador de referência para os estagiários e/ou residentes no desempenho das atividades práticas vivenciadas no cotidiano da atenção e gestão em saúde, em colaboração com o corpo docente de instituições de ensino conveniadas com o serviço de saúde;Facilitar a integração de estagiários e/ou residentes com a equipe de saúde e usuários (indivíduos, família e grupos);Participar, junto com docentes, pesquisadores, estagiários e/ou residentes de atividades de pesquisa e projetos de intervenção voltados à produção de conhecimento e de tecnologias que integrem ensino e serviço para qualificação do SUS;Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais LGPD.