Resumo
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Coordenar as atividades técnicas e operacionais de um laboratório de análises clínicas, supervisionar equipes de biomédicos, técnicos de laboratório e coleta, garantir normas de qualidade, biossegurança e boas práticas laboratoriais, desenvolver procedimentos operacionais padrão (POPs), monitorar indicadores de desempenho e promover melhorias contínuas nos processos.
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Descrição do Cargo
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* Coordinar as atividades técnicas e operacionais do laboratório de análises clínicas;
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* Supervisionar as equipas de biomédicos, técnicos de laboratório e coleta;
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* Garantir o cumprimento de normas de qualidade, biossegurança e boas práticas laboratoriais;
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* Desenvolver e implementar procedimentos operacionais padrão (POPs);
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* Monitorar indicadores de desempenho e promover melhorias contínuas nos processos;
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* Apoiar na gestão de recursos humanos e materiais;
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* Participar de auditorias internas e externas, garantindo a conformidade com as regulamentações vigentes.
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Instruções
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O candidato deve ter formação superior completa em Biomedicina, Farmácia, Biologia ou áreas afins, registro ativo no conselho da classe (CRBM, CRF, CRBio, etc.) e experiência prévia em coordenação de laboratórios de análises clínicas.
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Requisitos
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* Formação superior completa em Biomedicina, Farmácia, Biologia ou áreas afins;
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* Registro ativo no conselho da classe (CRBM, CRF, CRBio, etc.);
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* Experiência prévia em coordenação de laboratórios de análises clínicas;
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* Conhecimento em gestão da qualidade (normas ISO, RDC 302, entre outras);
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* Habilidade em liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas;
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* Boa comunicação e capacidade de tomada de decisão.
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Diferenciais
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* Pós-graduação em Gestão da Qualidade, Gestão Laboratorial ou áreas correlatas;
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* Experiência com sistemas de gestão laboratorial (LIS);
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* Vivência em processos de acreditação (PALC, ONA, etc.).
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