O Operador de Suporte Técnico é responsável por realizar o atendimento ao cliente, fornecendo um suporte técnico e especializado, entendendo todas as suas necessidades para um solução ágil, prática e resolutiva, garantindo assim, a melhor experiência aos nossos clientes!Principais responsabilidades:- Realizar o atendimento ao cliente utilizando as plataformas whatsapp e take bip, telefone, e-mail, SAC do site da empresa para fazer contato com o cliente;- Receber demandas de atendimento dos demais setores (comercial e financeiro) quando o cliente não consegue contato direto com o suporte e realizar as tratativas de acordo com a origem do problema;- Dar suporte especializado para situações em que ocorrerem link loss e luz do power (DYING GASP), fazendo abertura de chamado para os técnicos realizarem as trocas de equipamento necessários;- Colher informações do cliente através do sistema após a contratação do cliente, resgatando o atendimento e fazendo as alterações das configurações necessárias;- Preencher as planilhas de ativação correspondentes, acompanhar a ativação com o técnico de rede e inserir no sistema para posteriormente seguir os procedimentos de ativação;- Realizar a conferência da caixa dos clientes após a ativação, na qual o técnico de campo faz a ligação para o suporte e solicita a conferência, para identificar clientes ativos de acordo com o endereço e para verificar quais portas estão liberadas;- Realizar a abertura da ordem de serviço dentro do sistema, após o atendimento do cliente e de acordo com a sua necessidade para que, posteriormente, faça o agendamento na agenda técnica;- Realizar a configuração de rede a partir da solicitação do cliente (ativação ou alteração), acessando o equipamento do mesmo e pedindo a identificação (e confirmação dos dados/senha) para fazer a alteração necessária;- Dar suporte à internet via rádio, acessando o equipamento (rádio) do cliente e verificando se as configurações estão dentro do padrão, e caso não estejam, destinar um técnico ao local;- Configurar e solicitar a portabilidade pela plataforma NPAC, após contratação do cliente e a coleta dos documentos (realizado pelo departamento comercial).
Após finalizado o processo de portabilidade é realizada a configuração e contato com o cliente a fim de instruí-lo;- Criação de novas linhas telefônicas, fazendo a configuração e ao final fazer contato com o cliente para instruí-lo sobre a nova linha configurada;- Plantão: o plantonista (de acordo com escala) é responsável por organizar a agenda dos técnicos de rede, tendo como prioridade os clientes que estão sem conexão; Requisitos técnicos da vaga:- Facilidade com tecnologia e sistemas de atendimento ao cliente;- Agilidade e organização para realizar o fluxo de atendimento;- Boa comunicação verbal e escrita;- Empatia e assertividade ao lidar com pessoas; -Disponibilidade para jornada de trabalho das 15:45 às 22:00, com intervalo de 15 minutos durante o expediente.