Job descriptionA Central IT tem como propósito, “Inspirar Pessoas e Impactar Negócios”, e isso diz muito sobre quem somos.O que você acha de trabalhar em uma empresa focada em promover a inovação, atuando com um time dinâmico e dedicado, que valoriza o seu conhecimento para te ajudar a crescer?Se isso é o que faz os seus olhos brilharem, chegou o seu momento de se tornar um #citlover!Como descrever o nosso #citlover?Para ser um colaborador aqui na Central, você deve ser aquela pessoa sagaz, com perfil de Transformação Digital, com sede de conhecimento e inovação, que busca sempre dar o seu melhor para entregar resultados e compartilhar experiências.Main responsibilitiesAqui na Central, você será responsável por:Reunir-se com o cliente para identificar e definir o escopo, requisitos e objetivos do projeto;Criar e apresentar novos projetos que agreguem valor ao cliente;Atualizar e reportar o andamento das atividades previstas no Cronograma do Projeto, bem como os indicadores definidos para acompanhamento da execução do projeto;Verificar a viabilidade, riscos e oportunidades do projeto;Gerenciar os riscos relacionados à execução do projeto, bem como as ações de mitigação, com definição de prazos e responsáveis pela sua execução;Realizar a precificação, levando em consideração a complexidade, tempo e requisitos da demanda;Estimar e acompanhar o cronograma das atividades do projeto junto à equipe;Analisar melhorias e propor soluções durante as fases de execução do projeto;Elaborar relatórios de performance e acompanhamento das entregas e reportar ao cliente;Criar e manter documentação, planos e relatórios abrangentes do projeto;Atuar para que os padrões e requisitos sejam atendidos, por meio da realização de testes de garantia de qualidade;Garantir o comprometimento da liderança com a transformação digital, promovendo ações de comunicação e engajamento;Mapear impactos organizacionais da implementação da nova Solução de Atendimento da Central, identificando riscos e oportunidades;Desenvolver e executar um plano de mitigação de impactos, garantindo uma transição eficiente para os novos processos e tecnologias;Elaborar e implementar a estratégia de comunicação interna, promovendo transparência e alinhamento entre todas as partes interessadas no projeto;Criar e disseminar boletins informativos periódicos sobre a evolução do projeto, destacando marcos e próximos passos;Desenvolver campanhas estratégicas para fases críticas, como testes da solução, transição para produção e treinamentos;Planejar e conduzir treinamentos e workshops para capacitação dos envolvidos, garantindo compreensão e adesão às mudanças implementadas;Monitorar indicadores de aceitação e engajamento nas mudanças, propondo ações corretivas sempre que necessário;Aplicar conceitos de ITIL para gestão de mudanças estruturadas, garantindo que os processos de transformação sejam bem documentados e sustentáveis;Atuar como facilitador entre equipes técnicas e operacionais, assegurando clareza na comunicação e adesão às novas soluções;Implementar metodologia ágil na gestão da mudança, utilizando sprints para ajustes contínuos e feedback dos envolvidos;Criar um plano de sustentação das mudanças, garantindo suporte contínuo e melhoria evolutiva dos processos adotados.Requirements and skillsQuais requisitos você precisa ter?Hard skills:Desejável conhecimento/experiência em Transformação Digital;Formação superior completa em qualquer área de Tecnologia da Informação (ou área correlata);Experiência em projetos de gerenciamento de mudanças e/ou revisão de modelo organizacional;Experiência comprovada em gestão da mudança organizacional, preferencialmente em projetos de transformação digital e atendimento ao cidadão;Conhecimento avançado em ITIL, especialmente na gestão de mudanças (Change Management) e melhorias contínuas de processos;Experiência com metodologias ágeis (Scrum, Kanban, SAFe), com capacidade de adaptação para gestão de mudanças em ciclos iterativos;Certificação ou experiência com PROSCI/ADKAR ou outra abordagem de gestão da mudança organizacional;Experiência na gestão de impactos organizacionais decorrentes de mudanças em processos e tecnologia;Habilidade em comunicação e engajamento de stakeholders, incluindo lideranças e equipes operacionais;Experiência no desenvolvimento de campanhas de comunicação interna e estratégias de adoção para mudanças tecnológicas.Soft skills:Experiência com transformação digital no setor público ou privado, incluindo automação de atendimento ao cidadão via portais, WhatsApp e campanhas digitais;Conhecimentos em Scrum, Product Owner ou ITIL Foundation;Conhecimento sobre Inteligência Artificial, RPA ou automação de processos para modernização do atendimento ao público;Experiência em frameworks ágeis para gestão de projetos, garantindo entregas iterativas e melhoria contínua;Capacidade de trabalho multidisciplinar e colaborativo, atuando com equipes de tecnologia, comunicação e atendimento ao cidadão.Additional informationE quais são os benefícios?Qualidade de vida, com planos de saúde e odontológico;️Programas de saúde e bem-estar;Boa alimentação, com vale alimentação ou refeição;Mobilidade para ir e vir, com vale transporte;Na Central IT todas as pessoas são bem-vindas! Sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência e etc.E aí, o que acha do desafio? Está pronto para fazer parte da #empresadoabraco?Então chega mais, que estamos de braços abertos para te receber. Venha ser um #citlover!Quem nós somos e o que fazemos?Uma empresa à frente do seu tempo, com tamanho de multinacional e cabeça de startup. Somos a Central IT, referência no mercado de tecnologia desde 2004, buscando sempre inovar para impactar pessoas e negócios.O nosso compromisso é facilitar a sua relação com a tecnologia, trazendo o amanhã para hoje. Nós entendemos que a transformação digital é algo que deve impactar não somente os nossos clientes, mas também os clientes deles. Por isso, desenvolvemos ambientes inovadores para acolher a todos nos mercados público e privado.
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