Experiência no setor de serviços público;Conhecimento das legislações que regem o setor como: Nova Lei de Licitações e Contratos (nº 14.133/2021);Conhecimento dos processos de contratação direta, inexigibilidade de licitação e dispensa de Licitação;Excelente capacidade de gerenciamento de tempo e priorização de tarefas;Excelentes habilidades de comunicação e liderança, com a capacidade de influenciar as partes interessadas em todos os níveis;Experiência com gestão de projetos e metodologias ágeis;Orientado a resultados;Perfil analítico e atento aos detalhes;Inglês fluente (leitura, escrita e conversação);Espanhol básico (leitura, escrita e conversação);Superior completo em marketing ou áreas correlatas;DiferenciaisFormação em Product Marketing pela PM3 / Tera / PMAExperiência com soluções de software de gestão (ex.: CRM, ERP)Experiência em funções de marketing ou comercial;Experiência com lançamento de produtos;DesejávelSe Residente em Joinville - Híbrida (3 dias presencial / 2 dias remoto).Fora de Joinville Remoto. Conduzir product discovery, buscando entender os pain points dos clientes, como podemos resolvê-las, casos de uso e o que esperam do produto;Testar e colaborar na construção de possíveis soluções para estas necessidades, levando em conta as tecnologias disponíveis e objetivos estratégicos da empresa;Atuar como elo de ligação entre os times de produto, comercial, customer success, content e growth, compartilhando os resultados e aprendizados alcançados, e contribuindo na definição do roadmap;Realizar análise de concorrentes para entendimento de posicionamento de mercado, visando criação de estratégias de diferenciação das soluções SoftExpert;Definir posicionamento e proposta de valor, por meio de narrativas que destaquem os diferenciais do produto e gerem engajamento com o público-alvo das soluções;Estruturar estratégias de Go-To-Market, com a definição de formato e canal mais adequado para comunicar clientes e mercado;Identificar ICPs, mapear personas, potencial de mercado, encaixando as mensagens ao público certo, e com geração de ações de growth;Criar e manter playbook, para capacitação do time comercial e rede de parceiros, por meio de um discurso que traduza a complexidade do produto em soluções que agreguem valor para o cliente;Realizar estudos de mercado e se manter atento às tendências (segmentos, produtos e regulamentos), movimentos de concorrentes ou de clientes, que possam ser relevantes para nossas o negócio da SoftExpert e guiar as estratégias.